Infográficos

 
Visualizar: Visualização Mosaico Visualização Lista
Exibindo Infográficos 163 a 189 de 280
  • Informational-graphicA próxima geração de naves espaciais

    Infográfico

    A próxima geração de naves espaciais

    Com o fim da era dos ônibus espaciais, empresas e governos se movimentam para desenvolver as próximas naves que vão levar o homem muito além dos confins da Terra. Confira os melhores candidatos:
  • Informational-graphicUm tablet para chamar de seu

    Infográfico

    Um tablet para chamar de seu

    O mercado mundial de tablets está cada vez mais aquecido. Segundo estimativa do instituto de pesquisas Gartner, as vendas do aparelho devem atingir 70 milhões de unidades em 2011 - alta de quase 300% em relação ao ano anterior. De olho nesse mercado, as principais marcas de tecnologia apresentam seus dispositivos. O quadro a seguir apresenta os principais modelos disponíves, comparando as características a serem levadas em conta na hora da compra - da mais para a menos relevante.
  • Informational-graphic85 dias de desastre no Golfo

    Infográfico

    85 dias de desastre no Golfo

    Confira como a BP paralisou o vazamento
  • Informational-graphicO mapa dos Sete Reinos de Westeros

    Infográfico

    O mapa dos Sete Reinos de Westeros

    Em Westeros as estações duram por anos, às vezes por décadas. Conheça as famílias dessas terras, que jogam o perigoso jogo do poder. Navegue pelo mapa e clique nos brasões para saber mais sobre os personagens.
  • Informational-graphicAbílio quer criar o "Carrepão"

    Infográfico

    Abílio quer criar o "Carrepão"

    Através de uma complexa engenharia societária, o empresário Abílio Diniz almeja criar o novo líder incontestável do setor a partir da união dos ativos de Pão de Açúcar e Carrefour Brasil. Conheça os principais indicadores.
  • Informational-graphicAs desprotegidas portas do Brasil

    Infográfico

    As desprotegidas portas do Brasil

    Bananas, galinhas, cimento, gasolina, toras de madeira, drogas e pessoas: praticamente tudo passa livremente pelas fronteiras do norte do Brasil. Durante quatro dias, a reportagem do site de VEJA percorreu 17 municípios do Amazonas e do Acre e fez entrevistas com 31 pessoas. O infográfico destaca os principais pontos da constelação de irregularidades que assolam as fronteiras nacionais. Confira.
  • Informational-graphicRaio-X da vergonha aérea

    Infográfico

    Raio-X da vergonha aérea

    Aeroportos contam com efetivo pífio para realizar tarefas relevantes, como a verificação de cargas e bagagens e a inspeção de passageiros. (Clique nas placas dos aeroportos para conferir os números)
  • Informational-graphicA arte de fazer aplicativos

    Infográfico

    A arte de fazer aplicativos

    O desenvolvimento de aplicativos não é uma arte tão complicada. As empresas por trás das plataformas mais populares do mercado já fornecem guias e ferramentas voltados a novos profissionais. Para se destacar, porém, é preciso investir em conhecimentos específicos. Confira a seguir as habilidades e equipamentos necessários para a realização de aplicativos em alto nível, segundo a agência mob376. Entenda também como são feitos esses programas
  • Informational-graphicA defesa dos gigantes do comércio eletrônico

    Infográfico

    A defesa dos gigantes do comércio eletrônico

    Os grandes sites de comércio eletrônico armazenam em servidores os dados de seus usuários - como nome, endereço, telefone e número de cartão de crédito. A proteção dessas informações é, em geral, feita por seis barreiras eletrônicas dispostas em série: são programas que identificam quem são os usuários que acessam legitimamente o sistema e quem são os invasores, que tentam burlar as normas de segurança para obter acesso privilegiado ao banco de dados.
  • Informational-graphicA missão que matou Osama bin Laden

    Infográfico

    A missão que matou Osama bin Laden

    Quase dez anos depois do atentado de 11 de setembro, forças especiais americanas encontraram e mataram Osama bin Laden, mentor do ataque e chefe da organização terrorista Al-Qaeda. Saiba como foi a missão que matou o homem mais procurado do mundo em apenas 40 minutos:
  • Informational-graphicPasso a passo do casamento real

    Infográfico

    Passo a passo do casamento real

    Veja como será o dia do príncipe William e Kate Middleton: o trajeto em que cumprimentarão os súditos e detalhes da cerimônia religiosa e recepção no Palácio de Buckingham
  • Informational-graphicA vida no Golfo do México, um ano depois

    Infográfico

    A vida no Golfo do México, um ano depois

    No dia 20 de abril de 2010, uma explosão na plataforma de exploração de petróleo Deepwater Horizon, no Golfo do México, deu início ao maior acidente ambiental da história dos Estados Unidos. Onze pessoas morreram e tubulações da plataforma foram rompidas, deixando escapar no oceano quase cinco milhões de barris de petróleo. Apesar de o vazamento ter sido estancado em 15 de julho de 2010, os danos à vida marinha não cessaram. Veja o que mudou no fundo do mar neste último ano.
  • Informational-graphicA Londres de William e Kate

    Infográfico

    A Londres de William e Kate

    Clique nos pontos destacados no mapa abaixo e conheça os lugares favoritos do novo casal real
  • Informational-graphicA matemática das formigas

    Infográfico

    A matemática das formigas

    Pesquisadores descobriram que uma espécie de formiga, a Formica polyctena, sabe contar e até fazer operações simples de adição e subtração. Veja abaixo as experiências que revelaram suas habilidades matemáticas:
  • Informational-graphicO mapa do café no mundo

    Infográfico

    O mapa do café no mundo

    O Brasil é historicamente líder na produção e venda ao exterior do café em grão, além de ser importante consumidor da bebida. Estados Unidos e Europa, apesar de não possuírem grandes cafezais, também se destacam não só pela demanda interna, mas também por suas exportações. A explicação é que eles importam o grão dos produtores tradicionais, investem em seu beneficiamento – moagem, torrefação, produção de café de solúvel e formulação de ‘blends’, isto é, misturas de cafés finos – e vendem o produto por um preço maior no mercado internacional.
  • Informational-graphicA volta ao mundo em 89 minutos

    Infográfico

    A volta ao mundo em 89 minutos

    A bordo da cápsula Vostok 3KA, Gagarin entrou em órbita e deu uma volta na Terra em 89 minutos. Veja os detalhes:
  • Informational-graphicAs promessas que não desceram do palanque

    Infográfico

    As promessas que não desceram do palanque

    Construir 6 mil creches, 8.600 unidades básicas de saúde, 800 complexos esportivos e erradicar o analfabetismo. Essas são algumas das promessas que Dilma Rousseff repetiu durante a campanha eleitoral. Passados 100 dias, pouco saiu do papel. Veja o que a presidente terá de fazer para cumprir o que prometeu.
  • Informational-graphicThink Global School: 12 países em 12 trimestres

    Infográfico

    Think Global School: 12 países em 12 trimestres

    Confira as cidades escolhidas para receber os estudantes e o que eles aprendem com as viagens
  • Informational-graphicO narcotráfico no mundo
  • Informational-graphicFolia saudável no Carnaval

    Infográfico

    Folia saudável no Carnaval

    Orientações de especialistas em saúde para quem quer se divertir - e não virar pó na quarta-feira de cinzas
  • Informational-graphicRixas e afinidades no Oriente Médio

    Infográfico

    Rixas e afinidades no Oriente Médio

    O quadro mostra a complexidade política e religiosa do Oriente Médio. A multidão que protesta contra o governo sunita do Barein, por exemplo, é formada em sua maioria por xiitas, assim como os manifestantes iranianos. Por esse critério, deveriam ser amigos. Mas os dois grupos são rivais, porque os xiitas do Barein apoiam o governo iraniano, contra o qual os xiitas do Irã protestam. Por isso, a intersecção entre Irã e Barein na tabela “Relação entre manifestantes” mostra que entre as multidões dos dois países há uma rixa de motivação política. A tabela “Relação entre governos” informa se há laços de afinidade ou rixa entre os governos
  • Informational-graphicPagamentos via celular no Brasil

    Infográfico

    Pagamentos via celular no Brasil

    O consumidor já pode pagar suas compras usando o próprio celular. Confira algumas soluções disponíveis no país
  • Informational-graphicMigrantes, deslocados e refugiados ambientais

    Infográfico

    Migrantes, deslocados e refugiados ambientais

    Embora a figura do refugiado ambiental ainda não seja reconhecida pela Organização das Nações Unidas, calcula-se que existam hoje 50 milhões de pessoas obrigadas a deixar suas casas por problemas decorrentes de desastres naturais ou mudanças climáticas. Enquanto alguns especialistas propõem que o termo seja aplicado a todos que perderam seus lares devido a alterações do meio ambiente, outros acreditam que o melhor é fazer a distinção entre quem se desloca dentro do próprio país e os que são obrigados a cruzar fronteiras internacionais. Caso se concretizem as previsões de elevação do nível dos oceanos, também há o risco de algumas nações desaparecerem. Estimativas da ONU indicam que, em 2050, o número de refugiados ambientais estará entre 250 milhões e 1 bilhão de seres humanos.
  • Informational-graphicUm tigre asiático no interior da China

    Infográfico

    Um tigre asiático no interior da China

    O desenvolvimento dos grandes centros costeiros ou próximos do litoral na China, como Pequim, Xangai e Cantão, tem sido ofuscado nas últimas décadas pelas impressionantes taxas de crescimento do interior do país. Conheça as cinco cidades que mais crescem na região.
  • Informational-graphicA terceira maior do mundo

    Infográfico

    A terceira maior do mundo

    A gigante usina hidrelétrica de Belo Monte, que será erguida no Rio Xingu, no Pará, perderá apenas para Três Gargantas, na China, e para a binacional Itaipu
  • Informational-graphicO mapa do contrabando

    Infográfico

    O mapa do contrabando

    Por onde entram as armas e munições que chegam às mãos de criminosos no Brasil
  • Informational-graphicA tragédia em imagens

    Infográfico

    A tragédia em imagens

    No dia 11 de março, um terremoto de 8.9 pontos na escala Richter atingiu o Japão e provocou um tsunami que devastou o país.
 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados