Pedro Collor de Mello

Perfil

NOME Pedro Collor de Mello

MORREU AOS (1952 - 1994)
PROFISSÃO/CARGO Empresário

Escândalos
Confira em que escândalos esse personagem se envolveu – e sua participação em cada um
  • Caso Collor
    • Envolvimento

      Uma das principais razões que levaram Pedro Collor a detonar o governo do irmão foi uma briga empresarial travada justamente com PC Farias. Sob a bênção do presidente, PC preparava o lançamento de um jornal em Maceió para concorrer com a Gazeta de Alagoas, da família Collor de Mello - administrado pelo irmão caçula do presidente. Inconformado com a inércia do irmão diante do avanço do economista, Pedro decidiu contar tudo o que sabia.

      O que aconteceu

      Não contente em sacodir o Brasil com sua entrevista a VEJA, Pedro ainda escreveu um livro, Passando a Limpo, em que trazia à tona episódios da juventude de Fernando Collor que este preferiria omitir — como o envolvimento com drogas. O irmão de Collor, porém, pouco lucrou com a briga em família. Logo depois das denúncias, em maio de 1992, ele foi destituído pela mãe da chefia do grupo Arnon de Mello, sob a justificativa de que estava psicologicamente perturbado. Submeteu-se, então, a um exame de sanidade mental, que atestou que o empresário estava bem. Dois anos depois do impeachment, morreu de câncer no cérebro num hospital dos Estados Unidos.

      Entenda o escândalo

      Atualizado em 17/04/2012

Untitled Document
Edição: Carolina Farina e Daniel Jelin     Reportagem: William Magalhães     Design: Sidclei Sobral     Programação: Caroline Rozendo e Lucas Dantas
Compartilhar
 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados