Enivaldo Quadrado

Perfil

NOME Enivaldo Quadrado

PROFISSÃO/CARGO Empresário

Escândalos
Confira em que escândalos esse personagem se envolveu – e sua participação em cada um
  • Escândalo do Mensalão
    • Envolvimento

      Foi acusado de utilizar-se de sua corretora, a Bonus-Banval, para repassar a lideranças do PP o dinheiro do valerioduto.

      O que aconteceu

      Após o escândalo, montou uma empresa de locação e venda de automóveis. Foi preso em flagrante em dezembro de 2008 ao desembarcar no Aeroporto de Cumbica, na Grande São Paulo, com 361.000 euros não-declarados. Na ocasião, a PF informou que os maços de dinheiro estavam nas meias, na cintura, dentro da cueca e também numa pasta de mão do empresário. Foi solto poucos dias depois e recorre em liberdade. No julgamento do mensalão no STF, iniciado em agosto de 2012, foi condenado por lavagem de dinheiro. Pelo crime, recebeu sentença de 3 anos e 6 meses, convertida em restrição de direitos, mais multa de 28,6 mil reais. Em março de 2014, foi preso na cidade de Assis, interior de São Paulo, durante a operação Lava-Jato da Polícia Federal. O grupo criminoso desmontado durante a ação o grupo criminoso atuava em seis Estados – SP, PR, SC, MT, RJ e RS – e no Distrito Federal e movimentou mais de 10 bilhões de reais usando postos de gasolina e lavanderias de roupas, segundo as investigações.

      Entenda o escândalo

      Atualizado em 17/03/2014

Ligações
A cada escândalo, uma rede de contatos
Untitled Document
Edição: Carolina Farina e Daniel Jelin     Reportagem: William Magalhães     Design: Sidclei Sobral     Programação: Caroline Rozendo e Lucas Dantas
Compartilhar
 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados