leva o Brasil e o mundo para dentro da sala de aula

Desde 1998, a Editora Abril e a revista VEJA, em parceria com a Fundação Victor Civita, produzem o programa VEJA NA SALA DE AULA. Trata-se de uma ferramenta peda- gógica complementar, que traz os fatos do Brasil e do mundo para dentro da escola. Seu maior objetivo é contribuir para o desenvolvimento dos alunos do Ensino Médio, fornecendo-lhes subsídios para que se tornem atuantes, preparados e bem informados. VEJA NA SALA DE AULA proporciona aos professores, orientadores e coordenadores pedagógicos os conteúdos de todas as disciplinas de modo atraente, dinâmico e inovador, permitindo que os estudantes compreendam a realidade que os cerca e tornando-se cidadãos críticos e sintonizados com seu tempo.

A revista VEJA, um guia prático, o site www.vejanasaladeaula.com.br, um DVD e o Guia do Professor compõem o programa, que se propõe a transformar as matérias de VEJA em conteúdos didáticos. Para tanto, oferece propostas modernas e ousadas, conforme preconizam as Dire-trizes Curriculares Nacionais do Ensino Médio, valorizando a interdisciplinaridade e estimulando a autonomia e a capacidade de análise do estudante.


ajuda o professor a trabalhar a atualidade com seus alunos

Com o objetivo de transformar as reportagens de VEJA em aulas, uma equipe de especialistas da Fundação Victor Civita produz, toda semana, o Guia do Professor – o maior diferencial do programa VEJA NA SALA DE AULA. As escolas recebem, juntamente com a revista VEJA, esse material exclusivo, que ajuda os professores a criar atividades didáticas capazes de ajudar os alunos compreenderem os conteúdos de cada disciplina utilizando fatos da atualidade.

Desenvolvido por alguns dos melhores educadores brasileiros (professores universitários, autores de livros didáticos e especialistas das mais diversas áreas), o Guia do Professor traz sugestões de atividades, exercícios, temas para debate, textos de apoio e experiências práticas, além de bibliografia complementar, filmografia e uma seleção de sites para professores e alunos pesquisarem na internet e ampliarem seus conhecimentos.

O Guia abre espaço sempre para temas cada vez mais presentes na escola: globalização, política, drogas, sexo, cidadania, mercado de trabalho, etc... Todas as disciplinas ganham uma perspectiva muito próxima da realidade dos estudantes, sempre numa linguagem com a qual o professor está acostumado a lidar.


desenvolvido exclusivamente para o professor

Toda escola assinante do programa VEJA NA SALA DE AULA tem à disposição um site criado exclusivamente para professores, orientadores e coordenadores pedagógicos. Basta acessar: www.vejanasaladeaula.com.br

Guia da semana — o conteúdo integral da versão impressa do Guia do Professor está disponível on-line, simultameamente à publicação e à distribuição nas escolas.

Fórum e Enquete — espaço interativo com temas atuais e instigantes ligados à educação, para debater e trocar idéias com outros profissionais da àrea.

Aula extra on-line — semanalmente, é colocada no site uma aula extra exclusiva para os assinantes com sugestões de atividades criativas e ligadas aos assuntos mais quentes de VEJA.

Links com VEJA — cada plano de aula remete diretamente às reportagens de VEJA. Basta um clique.

Banco de dados — o acervo completo das atividades publicadas no Guia do Professor, desde o início do programa, em 1998. Um dispositivo de busca permite pesquisar o material por disciplina e/ou pelos assuntos principais tratados em cada plano de aula.

mostram como melhor aproveitar o programa, incentivam os professores e relatam experiências

Ao assinar VEJA NA SALA DE AULA, a escola recebe um guia e um DVD desenvolvidos exclusivamente para dar as boas-vindas à toda a equipe que trabalhará com o programa.

O guia tem como objetivo orientar os professores na utilização do VEJA NA SALA DE AULA e dá dicas de como melhor explorar, junto com os alunos, os planos didáticos apresentados.

O DVD, por sua vez, traz depoimentos de professores e coordenadores pedagógicos que já utilizam o programa e que aprovam o trabalho que está sendo realizado em suas escolas com resultados reais.

Tudo para fazer com que a escola se sinta totalmente integrada aos objetivos que levaram a Editora Abril, a revista VEJA e a Fundação Victor Civita a investir nesse programa: o sonho de transformar as escolas e, assim, construir um país mais justo, com cidadãos cada vez mais completos.


e receba o programa toda semana na sua escola

• 14 exemplares da revista Veja para serem utilizados em grupos, pelos alunos (semanal)

• 10 Guias do Professor com aulas sugeridas, sendo 1 guia para cada disciplina (semanal)

• Guia para melhor aproveitar tudo que o Guia do Professor propõe semanalmente (início da assinatura)

• DVD com depoimentos de professores que já utilizam o programa (início da assinatura)

• Site exclusivo para o professor: www.vejanasaladeaula.com.br

Clique aqui para fechar esta janela