Publicidade
ajuda


Nesta seção, você encontra um roteiro em forma de perguntas e respostas para esclarecer a maioria das dúvidas sobre o funcionamento de VEJA on-line. Se você tiver alguma dificuldade adicional, por favor
envie-nos uma mensagem

Áreas abertas e fechadas
Assinantes de VEJA que não são clientes do UOL
Notícias diárias
Fórum e enquete
Cidades/programe-se
Estação VEJA
Áudio e vídeo
Busca
Arquivo VEJA
Mapa do site
Próxima VEJA
VEJA ComVC
Fale conosco
Conteúdo do site de VEJA
Política de privacidade


Quais são as áreas do site abertas a todos os internautas e quais são aquelas em que o conteúdo é exclusivo para assinantes de VEJA ou do UOL?

A página principal (home page) de VEJA on-line é acessível a todo internauta. As áreas em que há restrições de acesso são claramente identificadas pelo seguinte aviso

e referem-se ao conteúdo das revistas impressas da semana (VEJA, Veja Rio e Veja São Paulo), aos arquivos de VEJA desde 1996, e às edições especiais. Todo o restante, exceto o arquivo somente texto (exclusivo para assinantes UOL), pode ser livremente visitado por qualquer internauta.

São de livre acesso, portanto, todas as notícias diárias, atualizadas em tempo real; as enquetes; fóruns de debates; os sites de VEJA Noite, com o melhor da programação em oito capitais brasileiras; a área multimídia, reunida na seção Estação VEJA; as rádios de música e notícias; e todas as demais seções especiais on-line.

topo | página principal


Como os assinantes de VEJA que não são clientes do UOL podem ter acesso integral ao conteúdo de VEJA on-line?

Todos os assinantes de VEJA têm direito de acesso irrestrito ao site da revista na internet. Se você é um novo assinante, na primeira vez em que tentar entrar numa área restrita do site, o computador vai lhe pedir o código da assinatura, que aparece junto do endereçamento postal na capa da revista, e uma senha composta de letras e números que o próprio usuário deve criar. Daí em diante, poderá acessar livremente todas as áreas de VEJA on-line, bastando digitar seu e-mail e a senha cada vez que retornar ao site.

Em caso de problemas de acesso ou com a senha, o assinante de VEJA deverá enviar um e-mail para suporte.abril@uol.com.br, explicando com detalhes o que aconteceu. A equipe de suporte do Universo OnLine enviará uma resposta em até 48h.

topo | página principal


Como posso ler as notícias diárias publicadas no site e quais os recursos que elas oferecem?

As notícias diárias são publicadas com um título e um resumo de seu conteúdo na página principal do site. Para ler a notícia completa, basta clicar em seu título, em laranja. Será aberta outra página, na qual a notícia poderá ser lida na sua íntegra, por todos os internautas, e ainda trará os seguintes recursos:

assuntos relacionados (quando houver), com links de reportagens publicados na revista VEJA, no site de VEJA on-line ou mesmo em outros sites;

envia notícia por e-mail, que permite ao internauta enviar aquela notícia para um amigo;

versão para impressão, com uma configuração da página simplificada para agilizar a impressão da notícia;

link para o site Nosso Grupo, onde o internauta poderá criar grupos de discussão de qualquer tema ou interagir com aqueles já existentes.

Nos sábados, domingos e parte das segundas-feiras, os destaques da nova edição da revista impressa tomam parte do espaço reservado às notícias diárias, que continuam a ser atualizadas no site durante os fins de semana e feriados.

topo | página principal


Como participar do fórum e da enquete?

Para participar da enquete ( identificada pelo símbolo ) basta escolher a resposta que lhe agrade e clicar no botão . Sua participação estará contabilizada.

Para participar do fórum ( identificado pelo símbolo ), clique na pergunta proposta e escolha a opção clique aqui para incluir sua mensagem. Preencha os dados e pressione o botão de envie, no final da página. O envio às vezes é demorado e não é necessário clicar o botão mais de uma vez. Assim que a mensagem for registrada, a página do fórum voltará à tela com a mensagem enviada publicada.

topo | página principal


O que é a área de cidades/programe-se que aparece no alto à direita do site, ao lado do logotipo de VEJA on-line?

Esta área é onde se encontram reunidos os links dos sites de Veja São Paulo e Veja Rio, e ainda os sites VEJA Noite de oito capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Salvador, Porto Alegre e Recife.

Os sites VEJA Noite destacam o melhor da programação cultural destas cidades e ainda abrem espaço para divulgar festas, recomendar lugares para sair e dar a sua bronca. Na área de busca de cada capital, os principais endereços de restaurantes, bares, guloseimas, cinemas e teatros, analisados pela equipe de VEJA, podem ser pesquisados por nome, bairro, categoria/atração. São mais de 3.500 endereços nas oito capitais.

topo | página principal


O que é a Estação VEJA, que pode ser acessado pelas chamadas no meio da home page ou pela barra de navegação cinza, à esquerda do site?

Identificada pelo símbolo estaçãoVEJA, é a área que abriga o conteúdo multimídia do site de VEJA on-line. Nela, é possível ler capítulos de livros, ouvir trechos de músicas e assistir clipes e trailers de filmes analisados na seção VEJA Recomenda da revista. Além disso, nesta área são agrupadas as coberturas especiais do site, além das rádios e conteúdos wap (acessados por telefone celular).

topo | página principal


Como se faz para acessar o conteúdo em áudio e vídeo no site de VEJA?

É preciso que o seu computador tenha alguns programas especiais (plug-ins) para rodar esse tipo de conteúdo, como RealPlayer, Windows Media Player e QuickTime. Se você ainda não tem algum desses programas, basta acessar a área de Plug-ins, na seção Downloads, que aparece na barra cinza à direita da home page, e copiá-los gratuitamente para seu computador.

topo | página principal


O que são os vários campos de busca que aparecem no alto da página principal do site?

Esta área agrupa várias pesquisas que podem ser feitas no site, remetendo para suas respectivas páginas.

O primeiro campo de busca refere-se apenas às notícias diárias, em tempo real, que aparecem na área central da página principal do site.

O segundo permite achar qualquer informação nos arquivos de VEJA nos últimos cinco anos, incluindo a revista impressa da semana (esta pesquisa é exclusiva dos assinantes de VEJA e do UOL).

Os outros campos de busca são dos sites VEJA Noite de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Salvador, Porto Alegre e Recife. Nesta busca, os mais de 3.500 endereços de restaurantes, bares, guloseimas, cinemas e teatros, analisados pela equipe de VEJA, podem ser pesquisados por nome, bairro, categoria/atração.

topo | página principal


Por que há outro campo Arquivo VEJA, na barra cinza na direita do site?

Este campo de busca (exclusiva para assinantes UOL e VEJA) oferece quatro opções de pesquisa:

pela data de publicação da edição;
pela busca somente em texto, dividida por ano de publicação, acrescido das edições de 1996;
pelos temas de reportagem de capa desde 2000;
pelas entrevistas publicadas desde 2000.

 

topo | página principal


O que é e onde está o mapa do site?

O mapa do site é uma relação detalhada de todos as seções, páginas e links existentes em VEJA on-line. É encontrado no alto à esquerda do site. Para acessá-lo, basta clicar sobre o símbolo . Seu objetivo é ajudar os internautas a se localizar dentro do site.

topo | página principal


O que é boletim Próxima VEJA, encontrado barra cinza à esquerda do site?

O boletim Próxima VEJA é uma newsletter que antecipa os destaques da próxima edição da revista para os leitores que se cadastrarem nessa área do site. Distribuído por e-mail na noite de sexta-feira, o boletim pode ser recebido em versão HTML ou texto. Neste mesmo espaço o leitor pode cancelar ou alterar os dados de envio do e-mail.

Os sites de Veja São Paulo e Veja Rio também possuem sua newsletter com o melhor da programação cultural do fim de semana de cada cidade. Para se cadastrar, existe uma área semelhante nos dois sites.

topo | página principal


O que é o VEJA ComVC, que aparece na seção Downloads um pouco mais abaixo na mesma coluna?

É um programa que permite aos leitores de VEJA on-line trocar mensagens instantâneas enquanto estão conectados na internet. Para instalá-lo no seu computador, basta clicar sobre o link que aparece na tarja cinza, na seção Downloads, e seguir as instruções. O serviço é gratuito e está disponível para todos os internautas.

topo | página principal


Para que serve a seção Fale conosco?

É um guia completo de serviços para os leitores e assinantes de VEJA e VEJA on-line. Ali estão todos os telefones e endereços eletrônicos da redação de VEJA, escritórios regionais, serviços de assinatura e entrega da revista impressa e compra de edições anteriores. Inclui ainda a relação dos jornalistas e profissionais que fazem VEJA on-line, com seus respectivos cargos e endereços eletrônicos.

topo | página principal


Além do conteúdo editorial da revista impressa e das seções on-line, o que mais existe dentro do site de VEJA?

VEJA on-line também hospeda banners com publicidade de seus anunciantes, incluindo outras revistas e marcas da Editora Abril. Eles aparecem em áreas bem identificadas, no alto ou no pé das páginas do site. Inclui ainda uma seção chamada Canal de Compras. É uma área de comércio eletrônico, situada sempre na coluna mais à direita do site (veja figura ao lado), em que se pode adquirir diversos produtos e serviços. O Canal de Compras não faz parte do conteúdo editorial de VEJA on-line. Para mais informações sobre o canal, basta clicar no link "O que é o canal de compras", localizado acima das ofertas.

topo | página principal


VEJA on-line tem uma política de privacidade?

Sim. As informações e mensagens enviadas para VEJA on-line terão uso exclusivamente jornalístico, na revista impressa ou na internet. Dados genéricos, como número de acessos e page views, poderão ser compartilhados entre VEJA e seus parceiros de operações na internet, mas em hipótese alguma informações pessoais serão liberadas para terceiros. VEJA on-line pode, por exemplo, dizer a um anunciante que um determinado número de pessoas visitou determinada seção ou se cadastrou no site. Porém, não divulga nenhuma informação que possa identificar essas pessoas individualmente. VEJA on-line compromete-se ainda a não fazer uso do spam, que consiste no envio de mensagens eletrônicas sem a prévia concordância do destinatário. Em circunstâncias especiais, VEJA on-line poderá enviar mensagens de agradecimento ou de esclarecimento para os internautas que participarem de grupos de discussão e eventos promovidos pelo site.

topo | página principal


voltar

Editora Abril S.A. - Copyright © 2000. Todos os direitos reservados

 

color="#333333">Editora Abril S.A. - Copyright © 2000. Todos os direitos reservados