Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Zico usa o Facebook para desejar boa sorte a Zinho no Flamengo

Ídolo da torcida flamenguista e ex-companheiro de Zinho no clube carioca, Zico utilizou a sua página pessoal no Facebook para desejar boa sorte ao ex-jogador em sua nova empreitada como dirigente. O ex-atleta se apresentou nesta sexta-feira e adotou um discurso pedindo profissionalismo para que o Rubro-Negro consiga se reerguer nesta temporada.

Zico chegou a trabalhar como diretor executivo do Flamengo em 2010, mas deixou o cargo após sofrer com a pressão nos bastidores da equipe. Na ocasião, o Galinho afirmou que enfrentava severa oposição dentro da equipe, o que dificultava o seu trabalho na Gávea.

Sem mencionar o incidente que marcou negativamente a sua passagem pelo Rubro-Negro, o ex-camisa 10 do clube carioca publicou uma foto com Zinho erguendo a taça da Copa União de 1987, após uma vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, no Maracanã. O atual técnico da seleção iraquiana revelou que está na torcida por seu amigo e que acompanhará de perto o seu trabalho à frente do time.’Queria desejar boa sorte ao Zinho nesse novo desafio de dirigir o futebol do Flamengo. Vou ficar na torcida pelo sucesso dele e, para marcar, peguei essa foto especial do baú, um momento especial que tivemos juntos, a conquista da Copa União, o Brasileiro de 1987′, publicou o Galinho através do Facebook.

Diante de um time pressionado e desacreditado pela torcida flamenguista, Zinho assumirá a função de diretor de futebol com a missão de acalmar os ânimos da equipe e centrar todos os esforços para reestruturar o time na disputa do Brasileiro. O dirigente deverá avaliar com o restante da diretoria novas contratações para a equipe recuperar a sua imagen diante dos fracassos na Libertadores e no Carioca