Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Zenit vence Porto de virada na Liga dos Campeões

Por AE

São Petersburgo – O Zenit conquistou nesta quarta-feira a sua primeira vitória na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Em São Petersburgo, a equipe russa se recuperou no torneio ao derrotar, de virada, o Porto por 3 a 1, em partida válida pela segunda rodada do Grupo G.

O resultado deixou o Zenit com três pontos, assim como o Porto e o Apoel, do Chipre, que triunfaram na primeira rodada da chave. Ainda nesta quarta-feira, o Apoel vai duelar com o Shakhtar Donetsk, que foi derrotado na sua estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões.

O Porto abriu o placar da partida aos 10 minutos do primeiro tempo, com James Rodríguez. O Zenit, porém, empatou o duelo aos 20 minutos, com Shirokov. Ainda na primeira etapa, o atacante Kleber, convocado por Mano Menezes para os jogos da seleção brasileira contra México e Costa Rica, se contundiu e precisou ser substituído. E o Porto ainda sofreu outra baixa, com a expulsão do uruguaio Fucile.

Em vantagem numérica e atuando em casa, o Zenit conseguiu a virada no segundo tempo. Aos 18 minutos, Shirokov fez o seu segundo gol na partida. E Danny definiu a vitória da equipe russa ao marcar o terceiro gol do time na partida aos 27 minutos.