Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Zanetti faz melhor nota da carreira. E técnico acha só ‘razoável’

Marcos Goto, treinador do campeão mundial e olímpico nas argolas, afirmou que tem de avaliar a apresentação no todo e não apenas na nota

Arthur Zanetti encantou mais uma vez. Alvo de muitos gritos e incentivos todas as vezes que o sistema de som anunciava o seu nome, o ídolo não decepcionou os brasileiros que compareceram ao Ginásio do Ibirapuera, fez a melhor nota da carreira nas argolas (16.050) e se classificou na primeira colocação para a final da etapa brasileira da Copa do Mundo de Ginástica Artística. Mas apesar da performance histórica do campeão mundial e olímpico nesta sexta-feira, em São Paulo, o técnico de Zanetti, Marcos Goto, classificou a apresentação como “razoável”.

Etapa da Copa do Mundo de Ginástica no Ibirapuera terá clima de Rio-2016

Copa do Mundo de Ginástica: Flávia Saraiva vai a três finais

“Como treinador, não posso ver só a nota. Vocês enxergam a nota, eu enxergo a prova. O objetivo ainda é fazer uma série melhor. Não que seja a melhor nota, mas que seja a melhor série.” O técnico acredita que Zanetti pode voltar a alcançar a marca se repetir a apresentação na final de domingo.

Lais Souza acompanha Copa do Mundo como torcedora: ‘Mistura de emoções’

Ciente de que a preparação para os Jogos Olímpicos está apenas começando, Goto planeja uma evolução do ginasta durante o ano, de olho na disputa do Mundial, em Glasgow (Escócia), entre 24 de outubro e 2 de novembro. “O objetivo é chegar bem ao Mundial para classificar para a Olimpíada.”

De acordo – Zanetti compartilha da mesma opinião do treinador e espera melhorar. “Ainda tenho de ajeitar alguns detalhes. Dá para melhorar e sempre buscar a maior pontuação possível.” Em abril de 2014, Zanetti chegou aos 16.000 pontos no Meeting de Ginástica Artística em Santos, superando os 15.900 que lhe renderam a medalha de ouro em Londres-2012. “Espero repetir e até melhorar essa nota no Rio, se estiver lá”, afirmou – afinal, precisa garantir a vaga para a Olimpíada no Mundial de Glasgow.