Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Zanetti diz que deseja jogar na Inter de Milão até 2014

Por AE

Milão – Capitão da Inter de Milão, Javier Zanetti revelou a intenção de continuar jogando até o final da temporada 2013/2014, quando já estará perto de completar 41 anos. O jogador argentino, de 38 anos, tem contato com o clube italiano até 2013, mas revelou o desejo de prorrogá-lo. “Minha corrida não acabou”, disse, ao jornal esportivo italiano Gazzetta dello Sport.

“Se minhas pernas não me traírem eu gostaria de estender o contrato por mais 12 meses. Vou assinar um papel em branco e o presidente (Massimo) Moratti pode decidir o salário”, acrescentou Zanetti, após a cerimônia do Golden Foot, que premia anualmente jogadores com mais 28 anos pela carreira, em Montecarlo.

Zanetti está em sua 17ª temporada na Inter de Milão, tendo feito sua estreia no clube italiano em 1995. O defensor argentino já disputou 760 partidas pela equipe, sendo 90 na Liga dos Campeões da Europa, e marcou 21 gols. Pelo clube, ele faturou um Mundial de Clubes, uma Liga dos Campeões, uma Copa da Uefa – a atual Liga Europa -, cinco edições do Campeonato Italiano e quatro da Copa da Itália.