Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Zagueiros animam DM, e Marquinhos deve ser único reforço corintiano

O zagueiro Marquinhos deve ser a única alteração na nova lista do Corinthians para as oitavas de final da Copa Libertadores. Como até aqui não encontrou reforços, o clube inscreveria o jovem na vaga deixada pelo atacante do Adriano e estenderia a espera pela recuperação dos também defensores Paulo André e Wallace – segundo o departamento médico, ambos podem ficar à disposição já na fase seguinte.

‘Vamos torcer para que ocorra tudo bem nas oitavas, para que não tenhamos nenhuma emergência fora do comum, até porque, em momentos como esse, você pode acabar contratando de maneira equivocada por conta da pressa. Esse grupo é forte. Estávamos muito bem no Campeonato Paulista e estamos bem na Libertadores’, explica Edu Gaspar, gerente de futebol, confiante em um bom desempenho.

Paulo André e Wallace se recuperam de cirurgia respectivamente no joelho direito e tornozelo esquerdo e têm animado o departamento médico corintiano. ‘A expectativa é de que, muito em breve, eles fiquem à disposição da comissão técnica. O Wallace está correndo normalmente sem sentir dores, e o Paulo tem feito todos os exercícios. Não dá para saber se isto é precipitado, porque ainda vão começar a fazer treino físico, mas estou muito esperançoso de que eles possam jogar na fase seguinte (caso o time elimine o Emelec)’, diz o médico Ricardo Galotti.

A principal carência do elenco é quanto a volantes. Paulinho e Ralf, dupla titular com experiência na Seleção Brasileira, não têm reservas à altura. O clube procura opções desde o ano passado, mas nenhuma negociação se concretizou – Guilherme, da Portuguesa, e Cristian, ex-Corinthians e atualmente no Fenerbahce (Turquia) foram alguns dos nomes tentados pela diretoria.

O prazo para o Corinthians fazer máximo de três alterações para as oitavas vence na segunda-feira, 48 horas antes da partida de ida contra o Emelec, no Equador. Se Marquinhos for, de fato, a única troca na lista inicial, o zagueiro de 17 anos ficará com a camisa 10 que pertencia a Adriano. O centroavante foi demitido pelo clube sem ter feito um jogo sequer no torneio.