Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Zagueiro do Palmeiras defende Deola: quem nunca errou?

O zagueiro Maurício Ramos voltou a ser titular do Palmeiras na partida contra o Guarani, no último domingo, em Campinas, e pôde acompanhar de perto o mau desempenho do goleiro Deola, que falhou nos três gols do Bugre. Mesmo admitindo a noite pouca inspirada do arqueiro, o defensor defendeu fortemente o seu companheiro de equipe nesta terça-feira.

‘Se bater no Deola vai ter que bater em mim também. Ele faz parte do meu trabalho e nós tentamos passar confiança um para o outro. Quem nunca errou? No futebol há um palmo de distância entre o céu e o inferno e temos que focar agora a nova competição para conseguirmos obter uma vaga na próxima Libertadores’, disse o zagueiro, falando sobre a partida desta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), contra o Paraná, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Após a eliminação no Campeonato Paulista os jogadores e a comissão técnica do Palmeiras foram cobrados pela diretoria. Em entrevista na última segunda-feira, o gerente de futebol César Sampaio cobrou uma melhora imediata contra o Paraná, e o discurso do dirigente já foi assimilado por Maurício Ramos.

‘O grupo está junto. Infelizmente não conseguimos nos classificar para as semifinais do Paulista, mas agora temos a Copa do Brasil e temos que jogá-la como se fosse o campeonato de nossas vidas. Todos têm que remar do mesmo lado e ir para Curitiba buscar essa vitória’, disse o zagueiro.

O elenco do Palmeiras viaja no início da noite desta terça-feira para Curitiba e entra em concentração para o jogo contra o Paraná. Neste duelo a equipe de Luiz Felipe Scolari terá os desfalques do lateral esquerdo Fernandinho, do lateral direito Artur, do volante Chico e dos atacantes Luan e Maikon Leite.