Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Yane Marques chega ao Pan em busca do bicampeonato

Uma das principais esperanças do Brasil nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, a pernambucana Yane Marques chega nesta terça-feira ao México, onde inicia no próximo sábado a busca pelo bicampeonato do pentatlo moderno.A atleta conquistou o ouro no Rio de Janeiro-2007 e é favorita para subir ao lugar mais alto do pódio novamente, após uma temporada de treinos no Colorado (EUA).

‘Estou me sentindo bem preparada e confiante, os treinos nos Estados Unidos renderam bastante, as instalações eram perfeitas e com isso consegui focar totalmente no meu objetivo de conquistar uma medalha em Guadalajara’, afirmou Yane, sétima colocada do Mundial da Rússia.Além da briga pelo bicampeonato, a brasileira é motivada pela busca da classificação para os Jogos Olímpicos de Londres-2012. Se ficar entre as quatro primeiras do Pan, ela se garante no maior evento do esporte mundial na próxima temporada, o que não foi possível no Mundial.

‘Procuro sempre dar o meu melhor, melhorar os meus resultados. Se estou bem preparada física e psicologicamente, os resultados surgem’, explicou atleta, dizendo já estar acostumado com a pressão de chegar às competições como favorita.