Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Wozniacki vence e faz final com Kerber em Copenhague

Por AE

Copenhague – A dinamarquesa Caroline Wozniacki se classificou com facilidade para a decisão do Torneio de Copenhague, disputado em quadras rápidas e cobertas. Atuando no seu país, a sexta colocada no ranking da WTA derrotou a croata Petra Matric, número 57 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em 1 hora e 8 minutos.

Wozniacki foi campeã do Torneio de Copenhague em 2010 e 2011 e buscará novo título neste domingo contra a alemã Angelique Kerber. Neste sábado, a número 15 do mundo avançou para a decisão ao derrotar a sérvia Jelena Jankovic, 20ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1.

Ex-número 1 do mundo, Wozniacki faz um início de temporada ruim. A final deste domingo será a primeira da dinamarquesa em 2012. Ela, porém, leva vantagem de 2 a 0 no confronto direto, incluindo uma vitória nas quartas de final do Torneio de Copenhague no ano passado.

BARCELONA – A eslovaca Dominika Cibulkova e a italiana Sara Errani, as duas cabeças de chave que entraram em quadra neste sábado, se classificaram para a decisão do Torneio de Barcelona, disputado em quadras de saibro, com vitórias fáceis. Agora, elas decidem o torneio espanhol no domingo.

Terceira pré-classificada e número 17 do mundo, Cibulkova venceu a romena Sorana Cirstea por 2 sets a 0, com um duplo 6/1. Enquanto isso, Errani, cabeça de chave número 7 e 33ª colocada no ranking da WTA, bateu a espanhola Carla Suárez Navarro por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2.