Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Wozniacki estreia em casa com vitória sobre irmã de Radwanska

A dinamarquesa Caroline Wozniacki iniciou com vitória sua campanha no WTA de Copenhague. A tenista da casa venceu a polonesa Urszula Radwanska, irmã mais nova da número 4 do mundo Agnieszka Radwanska, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/2, e avançou à segunda rodada do torneio.

Bicampeã do torneio, ela tem como próxima adversária a vencedora do jogo entre a francesa Pauline Parmentier e a russa Anna Chakvetadze, oriunda do qualifying. Elas se enfrentaram apenas uma vez pelo circuito profissional, em 2004, e a vitória ficou com a tenista de Moscou.

Também nesta terça-feira em Copenhague, a romena Monica Niculescu carimbou sua passagem à segunda rodada, com uma vitória sobre a russa Valeria Savinykh, com duplo 6/2, em apenas 1h09min. Sua próxima adversária sai do jogo da sérvia Bojana Jovanovski e a suíça Stefanie Voegele.

Já a estoniana Kaia Kanepi superou a australiana Anastasia Rodionova, com 6/3 e 6/4, e enfrenta a húngara Timea Babos. A alemã Mona Barthel passou pela sueca Johanna Larsson, com 6/3 e 6/4, e tem pela frente a italiana Alberta Brianti.