Wozniacki estreia com vitória no Torneio de Copenhague

Por AE

Copenhague – Em busca do tricampeonato em casa, a dinamarquesa Caroline Wozniacki não decepcionou a torcida nesta terça-feira e venceu em sua estreia no Torneio de Copenhague. A ex-número 1 do mundo superou a polonesa Urszula Radwanska por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/2.

Na segunda rodada, a principal favorita ao título enfrentará a francesa Pauline Parmentier, que eliminou a russa Anna Chakvetadze por 7/5 e 6/1. Na outra ponta da tabela, a segunda cabeça de chave Angelique Kerber, da Alemanha, venceu a francesa Stephanie Foretz Gacon por 4/6, 6/2 e 7/5, e vai encarar agora Anne Keothavong.

A britânica alcançou à segunda rodada ao bater a húngara Melinda Czink por 4/6, 6/2 e 6/3. Também avançaram nesta terça a romena Monica Niculescu, a alemã Mona Barthel e a estoniana Kaia Kanepi. Já a cabeça de chave Ksenia Pervak, do Casaquistão, abandonou a partida diante da australiana Johanna Konta.

Enquanto Wozniacki confirmava o favoritismo na estreia em Copenhague, a italiana Francesca Schiavone era eliminada logo na primeira rodada do Torneio de Barcelona. A favorita ao título foi derrotada pela bielo-russa Olga Govortsova, que furou o qualifying, por 6/4 e 6/3.

Já as cabeças de chave Julia Goerges e Dominika Cibulkova avançaram sem problemas diante de rivais francesas. A alemã superou Aravane Rezai por 6/4 e 6/0, enquanto a tenista da Eslováquia bateu Iryna Bremond por 6/0 e 6/3. Quinta cabeça de chave, a italiana Flavia Pennetta derrotou a local Lara Arruabarrena-Veci por 6/0 e 6/4.