Wozniacki bate Martic e faz decisão em casa contra Kerber

Neste sábado, no WTA de Copenhague, Caroline Wozniacki aproveitou do fato de jogar no seu país, diante de sua torcida, e venceu mais uma partida. Desta vez a vítima foi a croata Petra Martic, que foi derrotada com parciais de 6/3 e 6/2, em 1h08min de duração.

Na partida contra Martic, Wozniacki conseuiu quatro break-points em cinco oportunidades e tirou vantagem do fraco aproveitamento nos saques da croata para levar a melhor no duelo.

A ex-líder do ranking da WTA vai disputar o caneco contra a alemã Angelique Kerber, cabeça de chave número 2, que passou pela sérvia Jelena Jankovic, com placar de 6/2 e 6/1. É a segunda decisão da alemã em 2012. Na primeira, no Premier de Paris, a representante da Alemanha derrotou a francesa Marion Bartoli e ficou com o título.

Em dois confrontos entre as finalistas deste domingo, a dinamarquesa venceu em ambas as oportunidades. O último encontro aconteceu em Copenhague, em 2011, na fase de quartas de final, com vitória de Wozniacki por 7/6(4) e 6/3. A outra partida foi em 2008, na oitavas de Estocolmo (SUE), com parciais de 6/3 e 6/4.

Caroline Wozniacki é a atual número 6 do mundo e vai em busca de seu 19título no circuito. Já Angelique Kerber, número 15 do mundo, tenta seu segundo caneco na carreira.