Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Wimbledon: final terá a espanhola Muguruza e Serena Williams

Tenista de 21 anos venceu a polonesa Radwanska e chegou à sua primeira decisão de Grand Slam

A espanhola Garbiñe Muguruza, de 21 anos, chegou à sua primeira final de Grand Slam. Na manhã desta quinta-feira, ela venceu a polonesa Agnieszka Radwanska por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/3 e chegou à decisão de Wimbledon. Sua adversária no sábado será a americana Serena Williams, que venceu a russa Maria Sharapova por 2 a 0 (6/2 e 6/4, em 1h19 de partida) e chegou à sua 25ª final de Grand Slam – foi campeã cinco vezes em Wimbledon.

Leia também:

Wimbledon: Federer e Murray vão se enfrentar na semifinal

Wimbledon: Djokovic vence Anderson no quinto set

Serena Williams vence irmã Venus e avança

Maior revelação do torneio, Muguruza é filha de pai espanhol, mas nasceu na cidade venezuelana de Guatire. Aos seis anos, se mudou com a família para a Espanha e se naturalizou. Nesta quinta, a jovem se tornou a primeira espanhola a chegar à decisão na grama do All Lawn Tennis and Croquet Club, em Londres, desde o vice-campeonato de Arantxa Sánchez Vicario em 1996. “Não tenho palavras. Trabalhei toda a minha vida para conseguir isso, jogar uma final vai ser um sonho”, afirmou Muguruza, emocionada, após a partida.

Em 2104, conseguiu seu melhor resultado em Grand Slams, quartas de Roland Garros. Número 20 do ranking da WTA, Muguruza eliminou duas atletas entre as dez melhores em Wimbledon: a dinamarquesa Caroline Wozniacki, quinta do mundo, e a alemã Angelique Kerber, décima.

(com agência EFE)