Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Wimbledon: Djokovic e Serena, líderes do ranking, vencem com facilidade

O sérvio busca seu segundo título na grama de Londres. Serena, o quinto

O número 1 do mundo, Novak Djokovic, venceu nesta quinta-feira o americano Bobby Reynolds, número 156, por 3 sets a 0, parciais de 7/6, 6/3 e 6/1, em Wimbledon, em 1h54. Após um primeiro set equilibrado, Djokovic levou a melhor no tie-break e, sem muitos problemas, venceu as duas parciais seguintes e fechou o jogo. O sérvio busca o segundo título em Londres – venceu em 2011. Na próxima rodada, enfrenta o vencedor do jogo entre o alemão Jan-Lennard Struff (115) e o francês Jeremy Chardy (25), em jogo adiado para esta sexta por causa da chuva.

Leia também:

Mais dois favoritos fora de Wimbledon: Federer e Sharapova

Rafael Nadal perde em sua estreia no torneio de Wimbledon

Também nesta quinta, o argentino Juan Martín Del Potro, 8º do ranking, venceu o canadense Jesse Levine por 3 sets a 0 (6/2, 7/6 e 6/3). Na próxima fase, Del Potro vai encarar o vencedor do jogo entre o búlgaro Grigor Dimitrov, namorado da russa Maria Sharapova, e o esloveno Grega Zemlja. Um dos maiores favoritos ao título, o britânico Andy Murray, número 2 do ranking, vai jogar nesta sexta com o espanhol Tommy Robredo, 29º do mundo.

Leia também:

Victoria Azarenka abandona Wimbledon com lesão no joelho

Djokovic e Serena vencem com facilidade em Wimbledon

Feminino – A americana Serena Williams, número um do mundo e tetracampeã de Wimbledon, garantiu sem problemas a classificação para a terceira rodada ao derrotar a francesa Caroline Garcia, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2, em 1h07. Agora Serena vai enfrentar a japonesa Kimiko Date-Krumm, 84 do mundo, que aos 42 anos se tornou a tenista mais velha da Era Aberta a chegar a esta fase da competição.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

(Com agências AFP e EFE)