Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Wimbledon aumenta premiação e promete distribuir R$ 48 milhões

Os organizadores do tradicional torneio de Wimbledon anunciaram nesta terça-feira um aumento de 10% na premiação total aos jogadores. A próxima edição do Grand Slam britânico, com início previsto para 25 de junho, promete distribuir um total de 16,1 milhões de libras (R$ 48 milhões).

O sérvio Novak Djokovic e a tcheca Petra Kvitova conquistaram o título da edição do ano passado do torneio. Em 2012, o campeão ganhará 1,15 milhão de libras, 4,5% a mais do que em 2011. A maior preocupação dos organizadores, no entanto, foi aumentar a remuneração dos tenistas eliminados nas primeiras rodadas.

Os jogadores derrotados logo na estreia ganharão 14,5 mil libras, 26% a mais do que no ano passado. ‘Ser jogador profissional de tênis é um negócio caro’, disse Phiilp Brook, presidente do All-England Club, sede do campeonato, durante entrevista concedida para divulgar o aumento.

A edição de 2012 de Wimbledon termina em 8 de julho. Desta forma, a organização tem pouco menos de três semanas para aprontar tudo para a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres, já que o torneio de tênis da competição será realizado no mesmo All-England Club.