Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Willian elogia ‘família corintiana’ e vê reforços como novos irmãos

Contratado junto ao Figueirense no final da última temporada, o atacante Willian conseguiu se firmar no Corinthians e terminou o ano em alta com o título do Campeonato Brasileiro. Para 2012, ele espera manter a sequência e unir ainda mais a ‘família corintiana’ com a chegada de novos reforços.

Na opinião do atacante, o grupo é tão unido que não enfrenta qualquer problema com vaidade ou estrelismo. E, ainda de acordo com o jogador, o fato de o Corinthians ter mantido quase todo o elenco de 2011 para a próxima temporada aumenta a responsabilidade, mas deixa o time um passo à frente dos rivais.

‘Conseguir manter um grupo é criar uma verdadeira família. É importante começar um ano diferente, quando a gente disputa campeonatos importantes, com entrosamento, com irmandade. Não tenha dúvidas que isso faz a gente ter tudo para manter o padrão e brigar por títulos’, afirmou Willian à Rádio Bandeirantes.

Nem a concorrência no ataque incomoda o jogador do Timão, que aproveitou para elogiar as contratações já realizadas pelo Corinthians para 2012: Cássio, goleiro do PSV, Felipe, zagueiro do Bragantino, Vítor Júnior, meia do Atlético-GO, além dos atacantes Elton, que estava no Vasco, e Gilsinho, do Jubilo Iwata-JAP.

Os últimos dois reforços confirmados são jogadores de frente e, para Willian, novos irmãos: ‘O grupo está de braços abertos para receber, aguardar os reforços e dar sequência a um trabalho que está sendo bem feito e é vencedor. São novos irmãos para a nossa família. O Elton, que eu conheço mais, é fazedor de gols e vem para somar’.