Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Willian e Danilo se revezam como titulares em esboço de escalação

O Corinthians esboçou pela primeira vez uma escalação em 2012. Em treinamento em campo reduzido realizado na manhã desta terça-feira, sob chuva fina no CT Joaquim Grava, a base da equipe campeã brasileira em dezembro foi mantida. A principal disputa ficou entre o atacante Willian e o meia Danilo, que se revezaram como titulares.

‘Estamos seguindo o processo do término do Campeonato Brasileiro. Temos a alternância de trabalhar com dois armadores no meio, com Danilo, ou com um jogador mais agudo à frente, o Willian. Ficam essas duas opções’, comentou o técnico Tite, que acompanhou o desempenho dos atletas sentado, à distância, pois se recupera de cirurgia para corrigir uma hérnia inguinal.

Willian largou à frente do concorrente Danilo, uma vez que começou a atividade na equipe principal. Ao lado dele, estavam Emerson e Liedson. O restante dos jogadores de linha eram os mesmos de boa parte do último Campeonato Brasileiro: Alessandro; Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Alex.

O centroavante Adriano, em processo de recondicionamento físico desde a sua chegada ao Corinthians, iniciou o treinamento no time reserva. Na segunda parte, deixou a movimentação para se juntar a outros jogadores em um exercício de finalizações. Retornou ao coletivo como titular e foi ao chão em uma disputa de bola, ganhando elogios de Tite por sua dedicação.

Adriano não se machucou quando caiu. O lateral direito Welder, ao contrário, sofreu uma pancada no rosto e precisou abandonar o treinamento. O caso foi utilizado por Tite como exemplo para ter um elenco com variadas opções. ‘Uma hora, todos acabarão entrando. É inevitável. Os atletas devem estar preparados, pois a oportunidade virá. Não há desculpa depois’, advertiu.

No treino, a maioria dos jogadores realmente ganhou a chance de jogar. Os reforços Élton, Vitor Júnior, Gilsinho foram testados no decorrer da atividade, assim como atletas menos aproveitados, como o volante Nenê Bonilha. ‘Estou mantendo a base, até para não perder o que já tenho de entrosamento. Mas é bom que, escalando qualquer um, vou acertar. Tenho atletas de qualidade’, enalteceu Tite.