Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Williams contrata ex-piloto Alex Wurz para ser auxiliar de Senna e Maldonado

Por meio de seu site oficial a Williams F1 anunciou, nesta segunda-feira, uma nova contratação para reforçar sua escuderia. Alex Wurz, ex-piloto da equipe em 2007, será o mentor dos pilotos Bruno Senna e Javier Maldonado.

Wurz vai começar as suas atividades acompanhando o time durante os testes em Barcelona (ESP), que se iniciam nesta terça. Após o período de testes na Catalunha, o ex-piloto já vai começar a participar nas corridas.

‘É uma grande iniciativa da Williams e isso evidencia até que ponto o time está indo para melhorar sua performance’, elogiou Alex Wurz. ‘Durante a minha carreira de atleta, que se iniciou quando eu tinha 12 anos, no BMX, passei por uma década na Fórmula 1 e ainda continuo (corre pela Toyota no enduro).Sou sortudo por ter ganhado muita experiência’, continuou.

Wurz explicou também sobre em que aspectos ele pode ajudar a escuderia britânica. ‘Cresci cercado pelos negócios da família, que envolviam treinamento de pilotos. Então, naturalmente, eu gosto de ajudar atletas e extrair deles o melhor. Espero usar minha experiência para ajudar a William nesse estágio importante em sua história’, afirmou.

Mark Gillan, engenheiro chefe de operações da Williams, mostrou sua felicidade com a contratação. ‘Estou muito satisfeito por trabalhar novamente com Alex e na expectativa por ver sua valiosa contribuição com os pilotos, enquanto que o time todo se esforça para melhorar todos os aspectos operacionais’, assegurou.