Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Wenger confirma que Thierry Henry pode retornar ao Arsenal por 2 meses

Londres, 30 dez (EFE).- O treinador do Arsenal, o francês Arsene Wenger, confirmou que seu compatriota Thierry Henry, ex-jogador do Barcelona que defende atualmente o New York Rede Bulls, pode retornar à equipe londrina por empréstimo por dois meses.

Henry, de 34 anos, já jogou no Arsenal entre 1999 e 2007 e continua sendo o artilheiro histórico da equipe. Agora pode retornar ao ex-clube aproveitando a inatividade do Campeonato Americano.

‘Trata-se de um acordo de empréstimo de dois meses, mas é preciso acertar os detalhes, que não estão fechados. Temos de respeitar os acordos com a Liga Americana e os Rede Bulls, por isso ainda não podemos anunciar como certo’, comentou Wenger na sede do Arsenal.

Na opinião do técnico, Henry ‘tem experiência, qualidade, conhece o clube e pode ajudar os jogadores dentro e fora do campo’.

Wenger explicou que a possível incorporação de Henry reforçará a equipe durante as ausências do marroquino Marouane Chamakh e do marfinense Gervinho, que jogarão a Copa da África de Nações. EFE