Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Webber desbanca McLaren nos treinos para GP do Japão

Após domínio inicial da equipe inglesa, piloto cravou tempo de 1min32s493

O australiano Mark Webber terminou na frente os treinos livres desta sexta-feira para o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1. Depois de um domínio da McLaren na primeira sessão, Webber desbancou os pilotos da equipe inglesa na segunda tomada de tempos em Suzuka e cravou 1min32s493, melhor desempenho do dia.

Leia também:

Leia também: Ayrton Senna é eleito melhor piloto da história da McLaren

A segunda colocação do treino no Japão foi de Lewis Hamilton, da McLaren, com 1min32s707, seguido pelo bicampeão mundial Sebastian Vettel, que foi mal no primeiro treino mas se recuperou na segunda sessão e fechou o dia com o tempo de 1min32s836. Nico Hulkenberg, Fernando Alonso e Romain Grosjean fecham a lista dos seis primeiros colocados.

Brasileiros – Os pilotos brasileiros tiveram desempenho semelhante em Suzuka. Bruno Senna ficou na oitava colocação com o tempo de 1min33s499, atrás de Jenson Button e logo à frente de Felipe Massa, nono colocado com a marca de 1min33s614.

O treino em Suzuka ficou paralisado em seus minutos iniciais por conta de um acidente leve com o escocês Paul di Resta, mas os comissários da pista trabalharam rapidamente e o circuito logo foi liberadaopara os demais pilotos. Com as atividades prosseguindo normalmente, os pilotos da McLaren e da Red Bull começaram a brigar pelas primeiras colocações da tabela de tempos. Faltando pouco mais de 30 minutos para o fim das atividades, Mark Webber conseguiu acertar boa volta e tomou a ponta.

Como a maioria dos pilotos utilizou a parte final da atividade para simular o rendimento de seus carros com tanque cheio de combustível, a marca estabelecida pelo australiano permaneceu como a melhor do dia. Nos últimos minutos do treino, Michael Schumacher, que anunciou nesta quinta sua segunda aponsentadoria, escapou com sua Mercedes ebateu na barreira de proteção de pneus.

Os pilotos da Fórmula 1 voltam à pista na noite desta sexta-feira (horário de Brasília) para o último treino livre do Grande Prêmio do Japão. Em seguida, na madrugada de sábado, ocorre a tomada de tempos classificatórios para formação do grid de largada.

Confira a classificação completa do Mundial de Pilotos

(Com Gazeta Press)