Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Wagner está próximo e deve ser o primeiro reforço do Flu para 2012

A diretoria do Fluminense já começou a pensar na contratação de reforços para a próxima temporada e o primeiro nome que deverá ser anunciado é o do meia Wagner, de 26 anos, que tem direitos federativos ligados ao Gaziantepspor, da Turquia. O jogador deverá assinar contrato até o fim desta semana, pois nesta quarta-feira seu procurador, o ex-goleiro Zeljko Tadic, vai se reunir com dirigentes do Tricolor.

Wagner se aproximou ainda mais do Fluminense depois que na noite de segunda-feira o presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, admitiu à Rádio Bandeirantes, que estava perdendo o atleta para o Tricolor. O Verdão também tinha interesse em Wagner. Porém, o fato de o Tricolor estar classificado para a próxima Copa Libertadores deve ter pesado na escolha do apoiador.

Wagner foi revelado nas categorias de base do América-MG, transferindo-se para o Cruzeiro em 2004. Ficou na Raposa até 2009 (em 2007 teve rápida passagem pelo Al-Ittihad, dos Emirados Árabes Unidos), transferindo-se em seguida para o Lokomotiv Moscou, da Rússia. Em 2011, aventurou-se no futebol turco, onde está encontrando problemas para se adaptar.

O anúncio oficial da contratação de Wagner, porém, só deverá ser feito pela diretoria do Fluminense tão logo termine a participação do time no Campeonato Brasileiro, a fim de não prejudicar o desempenho na reta final. A ideia dos dirigentes para a próxima Copa Libertadores é manter a base atual e anunciar reforços pontuais, cobrindo possíveis carências. Esse ano o Fluminense participou da Copa Libertadores, mas foi eliminado nas oitavas de final pelo Libertad, do Paraguai, com uma derrota por 3 a 0 fora de casa.