Vôlei: Brasil vence na abertura da fase final da Liga Mundial

Seleção derrota o Canadá por 3 sets a 1 na Arena da Baixada e sai na frente na disputa por uma vaga nas semifinais do torneio

A Arena da Baixada, casa do Atlético-PR em Curitiba, serviu nesta terça-feira de cenário para o triunfo de uma equipe de outra modalidade, a seleção brasileira de vôlei. A arena recebe nesta semana a fase final da Liga Mundial, na qual o Brasil estreou vencendo o Canadá no primeiro jogo da etapa decisiva do torneio internacional.

O Brasil, treinado a partir deste ano por Renan dal Zotto, derrotou o adversário por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 17/25, 25/19 e 25/19, e saiu na frente por uma das duas vagas do Grupo J1 para as semifinais. O destaque brasileiro foi o oposto Wallace, maior pontuador do jogo, com 18. Pelo lado canadense, o central Graham Vigrass foi o mais efetivo no ataque, com 15.

A classificação para as semifinais poderá acontecer nesta quarta-feira, dia em que o Brasil folgará no torneio. Para que isto ocorra, basta que a Rússia também derrote o Canadá, em partida marcada para as 15h (de Brasília). A Seleção Brasileira voltará a jogar na quinta-feira, no mesmo horário, contra os russos.

No outro grupo do torneio, o K1, estão Sérvia, Estados Unidos e França.