Vôlei: Brasil é derrotada pela Itália em jogo a céu aberto

Partida da terceira rodada da Liga Mundial aconteceu na quadra do Foro Itálico, em Roma

Diante de 11.000 torcedores e a céu aberto, a seleção brasileira masculina de vôlei foi derrotada pela Itália nesta sexta-feira, por 3 sets a 2 (26/24, 21/25, 25/18, 14/25, 16/14) na quadra do Foro Itálico, em Roma. Mesmo com a segunda derrota na Liga Mundial de vôlei de 2015 – no último fim de semana perdeu também para a Sérvia – a seleção brasileira se manteve em primeiro lugar do grupo, com 15 pontos, dois a frente da Itália. O próximo confronto entre as duas seleções será no domingo em Florença, às 15h10 (de Brasília).

Vôlei: Brasil vence Austrália e segue invicto na Liga Mundial

Brasil vence a Sérvia e garante segunda vitória na Liga

Brasil estreia com vitória na Liga Mundial de vôlei

O jogo – Com os melhores jogadores brasileiros à disposição, a partida começou nervosa, com técnico da Itália, Berruto, sendo advertido pelo árbitro logo nos primeiros pontos. Além do nervosismo, o equilíbrio também foi presente no jogo: a seleção brasileira abriu quatro pontos de diferença e teve o set point, mas deixou a Itália virar no saque de Vettori, para fechar em 26/24. No segundo set, o Brasil fechou em 25-21 sem complicações e assistiu a um show da cantora italiana Miriam Masala antes da terceira parcial. Foi o segundo jogo da história da Liga Mundial a céu aberto – o primeiro foi Itália x Polônia, em junho de 2014, também no Foro Itálico.

Toda a vantagem que o Brasil teve no segundo set, a Itália teve no terceiro. Aproveitou-se da recepção ruim do time brasileiro e fechou a parcial em 25/18 – a resposta veio no set seguinte, com 25/17 para o Brasil. Já no tie-break os erros da arbitragem deixaram os italianos nervosos, a ponto de permitirem ao Brasil o empate em 10/10, com o jogo ficando igual até 14/14, quando a Itália conseguiu um ace e fechou o jogo em 16/14.

(Com Estadão Conteúdo)