Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Volante Amaral admite mudar de posição para ser titular no Cruzeiro

O volante Amaral, que entrou no segundo tempo do jogo contra o América-MG, na semifinal do Mineiro atuando na lateral direita, já admite mudar de posição para ser titular do Cruzeiro. Marcos, que é o dono da posição não vem agradando ao técnico Vágner Mancini, o que pode motivar a improvisação. Amaral revela que inclusive, já vem treinando na lateral, e se coloca à disposição para ajudar a equipe.

‘Eu tenho treinado com frequência nos coletivos na Toca como lateral-direito. É uma função que eu já exerci no Ituano, no Paulista. Acredito que posso ajudar na posição e o Vágner Mancini também acredita nisso. Mas o Marcos também está vindo de uma boa sequência, assim como o time todo, numa crescente. Minha posição original é no meio-campo, mas o Cruzeiro tem vários volantes e eu estou à disposição do clube para jogar aonde for preciso’, declarou.

O fato de conhecer bem o América-MG, clube que defendeu na temporada passada, pode ser um ponto positivo para Amaral ganhar a posição, mas o jogador deixa a decisão para o treinador cruzeirense. O atleta aposta na classificação celeste, porém, frisa que o Coelho tem um ótimo time e vai dar muito trabalho para a Raposa.

‘O América-MG fez uma boa partida no último domingo. Eu conheço o grupo de jogadores e eles tiveram seus méritos. Nós demoramos a nos acertar, mas deu tempo de diminuir a vantagem. Agora é vencer a partida do próximo domingo. Só depende da gente chegar à final e eu acredito que iremos vencer’, disse.