Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vitória descarta pagamento de ‘mala branca’ a Vila Nova e Paraná

A derrota em casa para o São Caetano fez com que o Vitória não dependesse apenas de suas próprias forças para conseguir o acesso. Faltando apenas uma rodada para o final da Série B, além de precisar bater o ASA, fora de casa, o rubro-negro depende dos resultados de Sport e Bragantino, que enfrentam o já rebaixado Vila Nova e o ainda ameaçado Paraná, respectivamente.

Apesar disso, o presidente do clube, Alexi Portela, descartou a possibilidade de enviar ‘mala branca’ aos times que enfrentam os rivais pelo acesso. ‘Isso a gente não vai fazer. O Paraná precisa de um ponto pra não cair e os jogadores do Vila Nova não vão querer fazer um papelão. Roberto Cavalo é nosso amigo, mas ainda não falamos com ele’, disse o presidente, em entrevista para o jornal Correio da Bahia.

Com 57 pontos, o Vitória está na sexta colocação, a um ponto de Sport e Bragantino. Além deles, Boa e Americana, com 56, ainda sonham com a última vaga para a Série A, já que Portuguesa, Náutico e Ponte Preta garantiram o acesso de forma antecipada.

Para enfrentar o alvinegro alagoano, que ainda luta para se livrar do rebaixamento, o Vitória poderá contar com o retorno do volante Preto, que cumpriu dois jogos de suspensão e se torna opção, assim como Rildo, que não joga desde o dia 30 de julho, dado o longo gancho recebeu ao tentar agredir um árbitro e pode atuar. O meia Marquinhos e o volante Uellinton ainda podem receber liberação do departamento médico, tornando-se também, opções para o técnico Vagner Benazzi.

Além do jogo Salgueiro e Grêmio-SP, que deverá acontecer nesta sexta-feira, toda a rodada decisiva da Série B acontecerá no sábado, às 17 horas (de Brasília). Enquanto o Vitória decide sua chance de avançar em Alagoas, Sport e Bragantino também finalizam sua participação na Segundona fora de casa, em Goiás e Paraná.