Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vitória da Conquista e Feirense duelam por terceiro lugar do Baiano

Longe dos holofotes do Ba-Vi, que decide no domingo o campeão baiano de 2012, Feirense e Vitória da Conquista se enfrentam neste sábado, em disputa pelo terceiro lugar do Estadual. A partida será realizada às 16 horas (de Brasília), no Estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim. Além de garantir a medalha de bronze do Estadual, o terceiro colocado conquista também uma vaga na Copa do Nordeste de 2013. O árbitro do confronto será Clodoaldo Mendes da Anunciação, auxiliado por José Carlos Oliveira dos Santos e Raimundo Carneiro de Oliveira

No primeiro jogo, o Vitória da Conquista tropeçou e perdeu dentro fora de casa por 4 a 1. Agora, como visitante, a equipe precisa derrotar o Feirense por quatro gols de diferença. O técnico Elias Borges tem um único desfalque para a partida. O zagueiro Naldo, suspenso, dará lugar a Lucivaldo ou Alemão. No ataque, a dúvida fica entre Roni, que está voltando de lesão, e Éder Caitité.

No Feirense, a expectativa é que jogadores como André Cabeça, Erminio, Ângelo e Ananias – que interessa ao Vitória mais famoso, o de Salvador – voltem a fazer a diferença neste sábado.

Terceiro lugar e vaga na Copa do Nordeste à parte, ambas as equipes receberam uma boa notícia nesta semana. Com apoio financeiro da CBF, a dupla irá participar as Série D do Campeonato Brasileiro deste ano, que começa no próximo dia 27. Os dois times tinham garantido a classificação para o torneio nacional recentemente, mas vinham admitindo a possibilidade de não participar da competição por conta de problemas financeiros.