Vitória aplica goleada no Atlético-BA e espanta a crise do Barradão

A torcida do Vitória pôde respirar mais aliviada neste domingo. Correndo o risco de deixar a zona de classificação para a próxima fase do Estadual, o Leão conseguiu se impor na partida contra o Atlético-BA e não teve dificuldades para vencer o clube de Alagoinhas. O duelo acabou com uma goleada por 5 a 0 dos rubro-negros, que serviu também para amenizar a pressão que o técnico Toninho Cerezo enfrentava à frente da equipe.

O primeiro gol do Vitória foi marcado pelo artilheiro Neto Baiano, que não desperdiçou a chance criada por Michel e estufou as redes adversárias aos 34 minutos do primeiro tempo. Motivado com o tento marcado, o atleta aproveitou a penalidade máxima que foi marcada sobre Marquinhos para chutar firme e deixar o seu segundo no jogo.

Com a boa vantagem conquista nos 45 minutos iniciais, o Vitória entrou em campo mais tranquilo para o restante do jogo e ganhou o apoio de seu torcedor, que compareceu em bom número ao Barradão. O grande volume de jogo contribuiu para que o zagueiro Bira, do Atlético-BA, entrasse de forma precipitada em um lance, forçando o segundo amarelo e sua consequente expulsão.

A vantagem numérica acabou ajudando o Leão, que chegou ao terceiro gol logo em seguida. Após cobrança de escanteio, Gabriel dominou a bola no peito e chutou forte para vencer o goleiro. O tento acabou minando qualquer reação dos visitantes, que ainda viram Mineiro acertar um bom chute de fora da área para marcar o quarto do Vitória neste domingo.

Quando tudo parecia decidido no Barradão, o goleador Neto Baiano aproveitou uma nova oportunidade no ataque para anotar o seu terceiro e colocar números finais ao jogo. O centroavante foi lançado por Marquinhos e, livre de marcação, não teve qualquer trabalho para ampliar a vantagem dos donos da casa.

O resultado positivo colocou o time rubro-negro na terceira colocação do Campeonato Estadual, uma vez que o Vitória da Conquista acabou sendo superado pelo Feirense, por 1 a 0. Neste momento, o Leão possui 23 pontos, contra 20 de seu concorrente direto.

Bahia vence e mantém larga vantagem na liderança do Estadual

O Bahia mais uma vez não deu chances para o azar e conquistou uma grande vitória neste domingo. Invicto a 11 jogos, o time do técnico Paulo Roberto Falcão bateu o Fluminense de Feira por 2 a 0 e chegou aos 32 pontos, mantendo a vantagem de seis para o Bahia de Feira, que segue na segunda colocação.

O primeiro do Esquadrão foi marcado pelo centroavante Júnior. O atleta aproveitou boa jogada de Madson e driblou seu marcador dentro da área para balançar as redes. Já o segundo foi um belo gol anotado por Gabriel, que recebeu bom passe de Lenine e tocou por cima do arqueiro para sacramentar o triunfo tricolor.

Confira todos os resultados da 13rodada do Campeonato Baiano:

Sábado

Bahia de Feira 3 x 0 Juazeirense

Domingo

Vitória 5 x 0 Atlético-BA

Camaçari 1 x 1 Serrano

Feirense 1 x 0 Vitória da Conquista

Juazeiro 1 x 0 Itabuna

Fluminense de Feira 0 x 2 Bahia