Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vitor Júnior crê em classificação do Botafogo após revés em Barueri

A derrota por 2 a 0 para o Palmeiras deixou o Botafogo em situação delicada na Copa Sul-americana. O time saiu em desvantagem em sua primeira participação no torneio deste ano e terá pela frente um aguerrido adversário com a vantagem de empatar, ou até mesmo perder por um gol de diferença, na partida marcada para o dia 22 deste mês, no Engenhão.

Sem desanimar perante a vantagem obtida pelos alviverdes nesta quarta-feira, na Arena Barueri, o meia Vitor Júnior minimizou os efeitos causados pela derrota e projetou um grande duelo diante dos paulistas. O atleta acredita que o Botafogo terá totais condições de aproveitar a força do seu mando de campo e reverter o placar para seguir adiante no torneio continental.

‘Da mesma forma que eles conseguiram o resultado aqui, temos totais condições de fazer o mesmo lá no Rio de Janeiro’, destacou o armador alvinegro. ‘Sabemos que é difícil, mas temos qualidade para reverter este resultado.’

A confiança de Vitor Júnior pode ser explicada em grande parte pelo importante reforço que o clube deverá receber no duelo de volta. O holandês Clarence Seedorf foi poupado pelo técnico Oswaldo de Oliveira na primeira partida contra os palmeirenses e reforçará a equipe se conseguir recuperar o seu condicionamento físico até lá.

Enquanto isso, o Botafogo se reorganiza para evitar qualquer surpresa no Campeonato Brasileiro. O time viajará direto para Goiânia nesta quinta-feira, e completará a sua preparação antes do jogo contra o Atlético-GO, marcado para o próximo sábado, no Serra Dourada. O clube carioca está em oitavo lugar na competição nacional, com 20 pontos, e precisa de uma vitória para não se distanciar do Grêmio, quarto colocado no torneio, com 24 somados até o momento.