Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vila Nova toma empate no fim e perde chance de amenizar clima

O Vila Nova ficou perto de melhorar sua situação na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Mas tomou um gol no final do segundo tempo e ficou no empate com o ASA-AL por 1 a 1.

Com o frustrante ponto obtido no Estádio do Serra Dourada, o Tigre somou 27 pontos. Já o rival alagoano, que entrou em campo um pouco sossegado a respeito de degola, viu acender o sinal de alerta novamente. Isto porque os nordestinos foram aos 34 pontos, ao passo que vários times de baixo venceram na rodada e encostaram. O jogo – Na teoria, tanto o Vila Nova quanto o ASA-AL deveriam fazer das tripas coração para contabilizar mais três pontos. Contudo, essa realidade não foi vista nos 45 minutos iniciais no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

A primeira etapa no Planalto Central foi morna, com poucas chances de gols para ambos os lados. As principais oportunidades saíram de chutes de longa distância ou de bolas áreas.

No segundo tempo, porém, o panorama melhorou, principalmente com a postura dos anfitriões. E, aos 18 minutos, os goianos foram compensados. O lateral direito Victor Ferraz balançou as redes.

Quando parecia, enfim, que o Vila Nova iria emplacar a segunda vitória seguida no certame, veio o banho de água fria. Reinaldo Alagoano deixou marca, de voleio, e definiu: 1 a 1.