Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vettel se diz satisfeito com novidades da Red Bull

Por AE

Barcelona – Sebastian Vettel ficou satisfeito com as novidades apresentadas pela Red Bull nos treinos livres do GP da Espanha, nesta sexta-feira. Atual líder da Fórmula 1, o alemão se saiu bem diante dos novos componentes do seu carro e foi o segundo mais rápido do dia, atrás apenas do inglês Jenson Button.

“Não tivemos um dia ruim. Estou bem satisfeito. Testamos alguns componentes e fizemos boas voltas, seguindo o nosso programa”, avaliou o atual bicampeão da F1, que só reclamou o vento no circuito espanhol. “O vento desempenhou um papel fundamental hoje. Muitos carros até saíram da pista”.

Vettel acredita que o calor e o consequente desgaste dos pneus devem levar a várias paradas nos boxes durante a corrida de domingo. “A temperatura elevada do asfalto fará os carros deslizarem com mais facilidade. Veremos muitos pits stops no domingo”.

Companheiro de Vettel na Red Bull, Mark Webber não ficou tão feliz com o desempenho do seu carro nesta sexta. “Demora um certo tempo até obter o melhor balanço nesta pista. Testamos algumas coisas hoje, mas vamos ver o que Adrian [Newey, projetista da equipe] vai preparar para nós”, comentou o piloto australiano, sétimo mais rápido do dia.