Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vettel prega cautela ao falar das chances de um 3º título consecutivo em 2012

Madri, 30 dez (EFE).- O alemão Sebastian Vettel, bicampeão mundial de Fórmula 1, se mostrou cauteloso ao falar sobre as chances de conquistar um terceiro título consecutivo, e afirmou que ‘a beleza deste esporte é que antes de uma nova temporada, os contadores são zerados’.

Após dominar com autoridade a temporada de 2011, Vettel, de 24 anos, conquistou o Mundial de Fórmula 1 com 122 pontos de vantagem sobre o inglês Jenson Button (McLaren), e é indiscutivelmente o favorito para vencer o Mundial de 2012.

‘Nós vamos tentar, mas a beleza desse esporte é que antes de uma nova temporada, os contadores são zerados. Está nas mãos da Red Bull construir um chassi competitivo e nas da Renault produzir um motor poderoso e confiável, mas não há nada certo, nada garante que isto vá continuar assim’, declarou Vettel à revista francesa ‘Auto Hebdo’.

O alemão garantiu que o sucesso da temporada passada foi fruto de um trabalho muito sério. ‘Durante todo o ano nós trabalhamos duro para manter o carro no nível em que estava. A McLaren também pressionou muito, e eu acho que no final estávamos bem iguais. Não acho que nenhum carro tenha uma clara vantagem’, disse.

Button, no entanto, não concorda com Vettel. ‘Não foi um ano perfeito (para McLaren). A Red Bull foi mais rápida e mais consistente que nós, mas crescemos como equipe e temos uma boa base para enfrentá-los em 2012’, reconheceu. EFE