Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vettel e Webber destacam características do GP do Canadá

Vice-líder do Mundial desta temporada, Sebastian Vettel, da Red Bull, está atento aos fatores que podem lhe causar problemas no Grande Prêmio do Canadá, que ocorre no próximo dia 10 de junho, às 15 horas (de Brasília). Segundo colocado na corrida no circuito de Montreal no último ano, o alemão destacou algumas características da pista canadense.

‘Assim como na Austrália, o desgaste dos pneus pode ser elevado. Há também um grande desgaste nos freios, e isso pode nos causar problemas. No último ano, a chuva estendeu o tempo da prova, mas é um bom lugar para pilotar’, analisou o bicampeão.

Já o companheiro de Vettel na Red Bull, Mark Webber, afirmou que está ansioso para a disputa em Montreal. Ressaltando os principais aspectos do circuito, o australiano mostrou confiança ao analisar as chances de sua equipe na sétima etapa do campeonato deste ano. ‘É uma pista de baixo downforce, com retas longas e de alta velocidade. Veremos o que acontecerá, mas estamos muito confiantes de que nosso carro funcionará bem. Estou ansioso para chegar lá’, encerrou.

Após a realização de seis corridas nesta temporada, Fernando Alonso, da Ferrari, lidera o Mundial de Pilotos, com 76 pontos. Os pilotos da Red Bull, Sebastian Vettel e Mark Webber, somam 73 pontos, ocupando a segunda e a terceira colocação, respectivamente.