Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Versátil, Baiano vira opção para o meio-campo no Brasiliense

O experientíssimo jogador Baiano começou como a sua carreira como volante, depois virou lateral direito, posição em que se destacou por Santos, Palmeiras e Boca Juniors. Com o passar dos anos, o vigor físico do jogador já não era mais o mesmo e, por isso, foi deslocado para a cabeça de área. Agora, o treinador do Brasiliense, Luiz Carlos Barbieri, resolveu testar Baiano como homem de criação do time.

Com quase 34 anos, Baiano tem sido testado por Barbieri no meio-campo pelo lado esquerdo, ao lado de Ferrugem, que atua pela direita. Sobre a nova posição, o jogador se mostrou tranquilo.

‘Na verdade, para mim, é tudo meio novidade. Comecei como segundo volante, depois fui para lateral e depois voltei a ser volante. Estou me dedicando ao máximo para colaborar com o Brasiliense’, lembrou.

O Brasiliense segue fazendo uma intertemporada enquanto a Série C não se inicia. A terceirona segue paralisada desde 23 de maio. O Jacaré estrearia três dias depois, contra o Madureira, em Conselheiro Galvão, pelo Grupo B.