Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vasco recebe ‘La U’ com pensamento voltado para o Brasileirão

Rio de Janeiro, 22 nov (EFE).- O Vasco da Gama receberá nesta quarta-feira a Universidad de Chile, na partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, com as atenções voltadas também para as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, competição em que ocupa o segundo lugar, a dois pontos do líder Corinthians.

O time carioca, um dos três candidatos ao título da competição nacional, tem pela frente dois clássicos, um diante do Fluminense, outro postulante ao título, e o outro contra o Flamengo, seu maior rival.

No entanto, o técnico Cristóvão Borges descartou escalar uma equipe reserva e irá para a semi da Sul-Americana com seus 11 titulares, liderados pelo zagueiro-artilheiro Dedé, Juninho Pernambucano e Felipe, que têm sido os destaques nos últimos jogos.

O meia Diego Souza, expulso nas quartas de final contra o Universitario do Peru, será substituído pelo também armador Bernardo, um dos reservas mais importantes na temporada.

O treinador do time também analisa a possibilidade de adiantar o jogador para o lugar do atacante Éder Luis, que se machucou e está fora até o final do ano, mas pode optar por uma formação mais tradicional e escalar Leandro ou Alecsandro.

A Universidad de Chile chegou ao Rio de Janeiro sem desfalques e com todo o elenco à disposição do técnico, o argentino Jorge Sampaoli, que neste fim de semana deu descanso no Campeonato Chileno para grande parte do time titular.

Os destaques da equipe são os argentinos Gustavo Lorenzetti, Matías Rodríguez e o chileno Eduardo Vargas, além do goleiro Johnny Herrera, que atuou no Corinthians em 2006.

No domingo passado, ‘La U’ empatou sem gols no clássico com a Universidad Católica.

Muitos elogiam o ataque da Universidad na Copa Sul-Americana, mas os números mostram um dado que é muito significativo na grande campanha da equipe. O time levou apenas um gol na competição.

A estatística se torna ainda mais representativa se for levado em conta o fato de a equipe ser a única das semifinalistas a ter atuado desde as primeiras eliminatórias do torneio.

Nas oitavas de final, a Universidad de Chile atropelou o Flamengo, ao eliminá-lo em sua própria casa com uma goleada por 4 a 0.

Prováveis escalações:.

Vasco da Gama: Fernando Prass; Fágner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Rômulo, Juninho Pernambucano, Felipe e Bernardo; Leandro (Alecsandro) e Elton. Treinador: Cristóvão Borges.

Universidad do Chile: Johnny Herrera; Osvaldo González, Marcos González, José Rojas e Eugenio ‘Mena’; Marcelo Díaz, Charles Aránguiz, Gustavo Lorenzetti e Eduardo Vargas; Gustavo Canales (Matías Rodríguez) e Francisco Castro. Treinador: Jorge Sampaoli.

Árbitro: O paraguaio Antonio Arias, será auxiliado por seus compatriotas Rodney Aquino e Carlos Cáceres. EFE