Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vasco garante efeito suspensivo e poderá enfrentar o Flamengo no Rio

Nesta terça-feira, o Vasco conseguiu o efeito suspensivo da sua perda de mando de campo determinada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e não terá mais que enfrentar o Flamengo a 100 km do Rio de Janeiro. Após recorrer da punição nesta última segunda, o Cruz-maltino poderá assim encarar o rival pela última rodada do Campeonato Brasileiro na capital carioca.

O Vasco foi punido após o árbitro Ricardo Marques Ribeiro, responsável por apitar a partida contra o São Paulo, em São Januário, relatar na súmula uma série de hostilidades contra sua pessoa por funcionários vestidos com o uniforme do Cruz-maltino.

Multados em R$ 10 mil, os vascaínos contaram agora com o efeito suspensivo, porém, ainda não sabem o local da partida diante do Flamengo. A CBF deverá anunciar até a próxima quinta-feira o estádio que receberá o clássico.

A dúvida quanto ao local do duelo está ligada ao outro clássico marcado para a mesma data, entre Botafogo e Fluminense. Ambos os jogos serão disputados no dia 4 de dezembro, às 17 horas (de Brasília).