Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Van Gaal revela que jogadores se negaram a cobrar pênalti

Treinador holandês, no entanto, não revelou os nomes dos atletas

O técnico da Holanda, Louis van Gaal, revelou que dois jogadores da equipe se recusaram a bater o primeiro pênalti na semifinal contra a Argentina, no Itaquerão. O treinador, então, determinou que o batedor seria o zagueiro Ron Vlaar, que errou a penalidade. “Pedi a dois jogadores que assumissem a tarefa da primeira cobrança. Eles se negaram e Vlaar era o melhor naquele momento, mas infelizmente não conseguiu anotar”, declarou Van Gaal na quarta-feira à agência de notícias holandesa ANP.

Leia também:

Argentina avança nos pênaltis e revê a Alemanha na final​

Romero aprendeu com Van Gaal – e repetiu Goycochea

Desafeto de Felipão, Van Gaal não queria enfrentar Brasil​

Antes de Argentina x Holanda, provocações, riscos e luto

Ao contrário do que aconteceu nas quartas de final, contra a Costa Rica, os holandeses não superaram a disputa de pênaltis. As cobranças de Ron Vlaar e Wesley Sneijder foram defendidas pelo goleiro argentino Sergio Romero. “Nossas cobranças de pênaltis contra a Costa Rica foram incríveis, deveriam ter dado confiança”, disse o técnico.

No jogo contra a Costa Rica, Van Gaal substituiu no fim da prorrogação o goleiro Jasper Cillessen por Tim Krul, que defendeu dois pênaltis e foi o herói da classificação. Mas contra a Argentina isto não foi possível, pois o técnico havia feito três substituições.

Siga no Instagram: uma seleção de fotos exclusivas em @vejanoinsta

(Com agência AFP)