Valentino Rossi quer renovar com Ducati por mais 2 anos

Por AE

Madonna di Campiglio – O piloto italiano Valentino Rossi admitiu nesta terça-feira que pretende renovar seu contrato com a equipe Ducati, onde ficaria até encerrar a sua carreira na MotoGP. O compromisso atual vence no final deste ano, mas ele estaria disposto a prorrogá-lo por mais duas temporadas.

Um dos maiores nomes da história da motovelocidade mundial, Rossi tem sete títulos na MotoGP. E, perto de completar 33 anos – faz aniversário no dia 16 de fevereiro -, ele ainda espera ser campeão pela Ducati, equipe que defende desde a temporada passada, antes de encerrar a carreira.

“Quero um novo contrato com a Ducati, um compromisso de dois anos, e talvez seja o último. Depois, vou pensar em curtir a vida”, afirmou Rossi, durante evento promocional nesta terça-feira, em Madonna di Campiglio, na Itália. “Quero ganhar alguma coisa aqui, fazer a Ducati crescer.”

Na temporada passada, a sua primeira na Ducati, Rossi não conseguiu uma vitória sequer na MotoGP, algo inédito em sua vitoriosa carreira no Mundial de Motovelocidade. Seu melhor resultado em 2011 foi um terceiro lugar, sendo que ele terminou o campeonato na sétima colocação.