Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Valencia reencontra vitórias e bate Granada fora de casa

Por AE

Granada – Vindo de duas derrotas seguidas, o Valencia se reencontrou com a vitória no Campeonato Espanhol neste domingo. Jogando fora de casa, venceu o Granada por 1 a 0, pela 26.ª rodada. O argelino Sofiane Feghouli aproveitou uma falha do goleiro brasileiro Julio Cesarpara fazer o único gol do jogo, aos 32 minutos do primeiro tempo, após passe de Jonas. Com exceção do ex-gremista e do goleiro Guaita, todos os titulares do Valencia receberam cartão amarelo. O Granada só recebeu uma advertência.

Sem concorrentes, o Valencia é o terceiro colocado, com 43 pontos, 14 a menos que o vice-líder Barcelona e 21 atrás do Real Madrid. Já o Granada, que teve o brasileiro Henrique, ex-São Paulo, no banco de reservas, segue com 28 pontos, em 16.º.

Logo atrás do Valencia na classificação está o Athletic de Bilbao, que assumiu o quarto lugar e uma vaga na zona de classificação à Liga Europa ao vencer o clássico basco contra a Real Sociedad, por 2 a 0, em casa, com dois gols de Susaeta. O time de Marcelo Bielsa foi aos mesmos 37 pontos que o Málaga, mas fica à frente pelos critérios de desempate. Já o rival tem 30 pontos, em 13.º.

Também neste domingo, o argentino Martinuccio, emprestado pelo Fluminense, fez seu primeiro gol com a camisa do Villarreal, abrindo o placar sobre o Zaragoza, fora de casa, aos 16 do primeiro tempo. Mas o time do brasileiro Nilmar (mais uma vez titular) vacilou e cedeu a virada no fim. Primeiro Luis Garcia, aos 40, e depois Abraham, aos 48, deram a vitória por 2 a 1 ao lanterna do Campeonato Espanhol.

A vitória foi apenas a quarta do Zaragoza na temporada. O clube foi a 18 pontos, mas ainda tem três de desvantagem para o Sporting Gijón, que está logo acima. O primeiro time fora da zona de rebaixamento é exatamente o Villarreal, que tem 27 pontos.