Valdivia e Kléber ficam só na fisioterapia no Palmeiras

Por Daniel Akstein Batista

São Paulo – Assim como já tinha acontecido no trabalho da manhã, o meia Valdivia e o atacante Kléber não foram para campo treinar com os companheiros na tarde desta quarta-feira. Os dois principais jogadores do Palmeiras ficaram fazendo apenas fisioterapia na Academia de Futebol, mas, a princípio, não preocupam para o jogo de sábado, contra o lanterna América-MG.

Valdivia teve uma lesão muscular na coxa direita no começo de setembro, mas já está recuperado e até treinou com bola na terça-feira. Mas a comissão técnica do Palmeiras está evitando forçar muito o ritmo nesse retorno do meia chileno. Assim, ele ficou na fisioterapia nesta quarta. De qualquer maneira, a expectativa é de que volte ao time na partida de sábado.

Kléber, por sua vez, foi poupado dos treinos desta quarta-feira no campo por causa da tendinite no joelho esquerdo, que o incomoda há algumas semanas. Ele deve ter condições de jogar no sábado, mas não será nenhuma surpresa se for sacado do time por Felipão, diante da sua falta de gols – não marca no Brasileirão desde a quinta rodada – e das seguidas declarações polêmicas.

Enquanto Valdivia e Kléber ficaram fazendo reforço muscular, os demais jogadores do Palmeiras realizaram um treino tático na tarde desta quarta-feira. Assim, Felipão começa a definir o time apenas nesta quinta, quando realiza treinamento fechado para a imprensa – os jornalistas, que já não podem entrevistar ninguém no clube, não poderão nem ver a atividade.