United perde mais uma e Mourinho critica jogadores

Treinador português apontou falhas de Luke Shaw e Henrikh Mkhitaryan por gols sofridos contra Watford e Manchester City

A passagem de José Mourinho pelo Manchester United não começou nada bem. A equipe chegou à terceira derrota consecutiva neste domingo – 3 a 1 para o modesto Watford – e o treinador português causou controvérsia ao apontar publicamente erros de seus atletas, especialmente do lateral esquerdo inglês Luke Shaw.

Mourinho analisou o lance que resultou no segundo gol do Watford, marcado pelo colombiano Camilo Zuñiga – aquele da joelhada que tirou Neymar da Copa de 2014 –, e o comparou com outra jogada da derrota para o Manchester City, a primeira da série ruim do United, que ainda perdeu para o Feyenoord por 1 a 0 na Liga Europa.

Mourinho x Guardiola: muito mais que um United x City

“Você pode encontrar uma semelhança incrível entre o primeiro gol do Manchester City e esse segundo gol do Watford. Kolarov tinha a bola em uma situação difícil perto da bandeirinha de escanteio e meu jogador, em vez de ir para cima e pressioná-lo, decidiu dar espaço.”, disse Mourinho, apontando falha do armênio Henrikh Mkhitaryan no gol do belga Kevin de Bruyne.

“Hoje, no segundo gol, Amrabat recebeu na direita e nosso lateral esquerdo está a 25 metros de distância e não a cinco. Mesmo assim, você tem que saltar e ir pressionar. Mas não, nós esperamos.”, esbravejou Mourinho, desta vez contra Shaw, que foi substituído logo na sequência.

“Isso é tático, mas também é de atitude. Em algumas semanas, tudo isso ficará perfeito. Esse é meu trabalho”, completou o controverso treinador.  Após a cinco rodadas do Campeonato Inglês, o Manchester United ocupa a sétima posição, com nove pontos.