Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Unión Española supera o Bolívar e assegura classificação no Grupo 3

O Unión Española não precisou de muito para superar o Bolívar nesta terça-feira e assegurar sua classificação às oitavas de final da Copa Libertadores. Os chilenos fizeram o dever de casa e venceram o confronto por 2 a 1, consolidando a manutenção da liderança do Grupo 4, com dez pontos ganhos até o momento.

O gol dos anfitriões foi marcado por Braulio Antonio Leal, aos 17 minutos do primeiro tempo. O meia apareceu bem após bola alçada para dentro da área e desviou de cabeça, anulando qualquer chance do goleiro Marcos Arguello praticar a defesa.

Sem sofrer qualquer ameaça no restante da partida, o Unión Española soube cadenciar o jogo meio-campo e impediu que o Bolívar tivesse espaços para criar novas investidas. O panorama do confronto não se alterou e contribuiu para que Herrera anotasse o segundo dos donos da casa, aos 21 da segunda etapa.

Aos 37 minutos, o Bolívar ainda encontrou forças para esboçar uma reação e diminui a vantagem com Ever Cantero. O jogador apareceu livre de marcação e cabeceou firme para estufar as redes adversárias. No entanto, o clube não encontrou mais tempo para prosseguir no mesmo ritmo e sucumbiu ao poder de marcação adversário.

Já a decisão da última vaga será levada para a última rodada da fase de grupos da competição. O Bolívar receberá o Universidad Católica em seus domínios e precisará de apenas um empate para manter a segunda colocação da chave. A outra equipe chilena, por sua vez, terá que derrotar o seu adversário para tomar o tão almejado lugar na tabela de classificação.