Um gesto de amor entre irmãos pode ter punição esportiva

Nos metros finais de prova de triatlo, o líder Jonathan Brownlee passou mal e o irmão, Alistair, que vinha atrás, o ajudou a cruzar a linha de chegada

A Federação Espanhola de Triatlo anunciou nesta terça-feira que vai pedir a desclassificação dos irmãos britânicos Jonathan e Alistair Brownlee da etapa final do Circuito Mundial da modalidade, realizada em Cozumel, no México, em que protagonizaram um momento comovente.

Nos metros finais da prova, Jonathan, que ocupava o primeiro lugar e ia conquistando o título da temporada, começou a passar mal. Alistair, que vinha logo atrás, e assumiria a ponta da competição, parou e o carregou nos ombros até a linha de chegada.

LEIA TAMBÉM

Vídeo; campeão no triatlo abre mão da vitória para ajudar irmão

Ambos foram ultrapassados pelo sul-africano Henri Schoeman. Jonathan ficou na segunda colocação, seguido por Alistair. O espanhol Mario Mola, quinto colocado em Cozumel, ficou com o título do Circuito Mundial, graças ao desfecho dramático da competição.

Em comunicado, a Federação Espanhola cobra a “correta aplicação e interpretação” do regulamento da disputa, e, dessa forma, vai cobrar, junto ao Tribunal Arbitral da Federação Internacional de Triatlo, a desqualificação dos dois atletas da última etapa, por se ajudarem.

Caso os irmãos Brownlee sejam desclassificados, Jonathan perderia o vice-campeonato da temporada, que ficaria com o espanhol Fernando Alarza, que fechou a temporada na terceira colocação geral.

(Com agência EFE)

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. César Augusto

    O que não falta no mundo são FDPs psicopatas tentando ferrar os outros…

    Curtir

  2. Grandes coisa….. aposto q pra esse rapaz ajudar o irmão tem mais importância q um título…. com o mesmo talento q o fez chegar nesta posição ele chegará em muitas outras… tem valores e garra, vai longe.

    Curtir

  3. O gesto e o reconhecimento dele para o publico terá muito mais notoriedade que o titulo em si. Vai ter fila de empresas querendo patrocina-los.

    Curtir

  4. Anderson Lins de Araujo

    Se os irmãos fossem espanhóis, será que a federação espanhola irá pedir a desclassificação do sul-africano por não ter ajudado ?
    Os campeões são reconhecidos pelos seus gestos.

    Curtir