Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Último rebaixado do Português será conhecido neste sábado

A última rodada do Campeonato Português, que será disputada neste sábado, tem como principal atração a definição do último rebaixado para a Segunda Divisão. O Feirense, hoje na zona de rebaixamento com 24 pontos, e a Académica, ainda escapando com dois pontos a mais, tentam evitar se juntar ao lanterna União de Leiria, que já teve a sua queda decretada.

O Feirense jogará na condição de visitante contra o Gil Vicente, que apenas cumpre tabela. Ganhando, só vai se garantir na elite portuguesa em caso de tropeço da Académica, que visita o Vitória de Guimarães, que também não tem maiores aspirações.

O Porto, campeão por antecipação, se despede enfrentando, fora de casa, o Rio Ave. Já o Benfica, que é o vice-campeão, pega o Vitória de Setúbal, também como visitante. Porto, Benfica e Braga se classificaram para a próxima Liga dos Campeões da Europa, só que os dois primeiros entram diretamente na etapa de grupos, sem necessidade de eliminatória. Já Sporting e Marítimo se garantiram na Liga Europa.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado

14h30 Gil Vicente x Feirense

14h30 União de Leiria x Nacional

14h30 Vitória de Setúbal x Benfica

14h30 Vitória de Guimarães x Académica

14h30 Rio Ave x Porto

14h30 Marítimo x Paços de Ferreira

14h30 Beira-Mar x Olhanense

17h15 Sporting x Braga