Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Último coletivo do Bota em Saquarema indica Vitor Júnior titular

O período de treinos do Botafogo na cidade de Saquarema, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, chegou ao fim da manhã desta sexta-feira, quando o técnico Oswaldo de Oliveira comandou um coletivo que encaminhou a escalação do time para a estreia no Campeonato Brasileiro, diante do São Paulo, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro.

Mais uma vez o meia Vítor Júnior, contratado junto ao Corinthians, trabalhou entre os titulares e deverá começar jogando pela primeira vez. A tendência é que ele seja escalado na vaga de Elkeson, que ficará no banco, mas está negociando com a Juventus, da Itália, com o aval da diretoria botafoguense, que pretende arrecadar cerca de R$ 15 milhões com o atleta.

Nesta sexta-feira pela manhã Elkeson treinou entre os titulares, mas apenas porque o volante Renato não trabalhou com o grupo por conta de um incômodo no tornozelo esquerdo. O jogador ficou fazendo trabalho na piscina, ao lado do meia Andrezinho, vetado para a estreia por se recuperar de um estiramento muscular na coxa esquerda. Apesar de ser preservado, Renato não preocupa para domingo.

O Botafogo, porém, tem problemas para esta estreia. Além de Andrezinho, estão vetados pelo departamento médico o zagueiro Antônio Carlos, com um edema ósseo no joelho direito, e o volante Marcelo Mattos, com dores na coxa direira. Assim, Brinner vai ser o companheiro de zaga de Fábio Ferreira, enquanto que o volante Jadson, revelado nas categorias de base de General Severiano, atuará como primeiro volante.

Outro jogador que é cria da base do Botafogo e que será titular no domingo é o volante Gabriel, que será improvisado na lateral direita, já que Lucas não poderá jogar por cumprir suspensão devido a sua expulsão na derrota de 2 a 1 para o Vitória, que custou a eliminação dos botafoguenses na Copa do Brasil.

Pelo que se viu no período de treinos em Saquarema, o Botafogo deverá ir a campo neste domingo com a seguinte formação: Jéfferson, Gabriel, Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Jadson, Renato, Fellype Gabriel, Vítor Júnior, Maicosuel; Loco Abreu.