UFC: Anderson deve enfrentar Weidman – fora do Brasil

Dana White aponta americano invicto como o próximo desafiante pelo cinturão dos médios, descarta volta de Spider ao país e projeta luta para o meio do ano

Se depender de Dana White, Anderson Silva já tem um novo desafiante pelo cinturão dos médios: o invicto Chris Weidman. O presidente do UFC projetou o duelo entre os dois lutadores durante a coletiva de imprensa realizada após o UFC 156. “Parece que será contra Weidman, desde que ele esteja em forma. Provavelmente é a luta que vamos casar”, afirmou o chefão da organização, citado pelo site especializado em lutas MMA Weekly.

Leia também:

UFC divulga seu ranking oficial – com Anderson no topo

José Aldo, o supercampeão que se esquiva da fama

Dana disse ainda que o confronto vai ocorrer durante o verão americano, que acontece entre os meses de junho e setembro. Para a decepção dos fãs brasileiros, porém, desta vez Anderson não deve defender o título em território nacional. Segundo o MMA Weekly, a opção já estaria descartada pela cúpula do UFC. “Essa luta não vai acontecer no Brasil”, teria dito Dana. Das últimas três lutas do brasileiro, duas foram no Rio: as vitórias sobre Yushin Okami, em agosto de 2011, e sobre Stephan Bonnar, em outubro de 2012. O embate contra o falastrão Chael Sonnen, em julho de 2012, aconteceu em Las Vegas.

Leia também:

Noite brasileira no UFC 156 estraga os planos de Dana

O dilema do UFC: respeitar o esporte ou priorizar o show?

Weidman – Especialista em wrestling, Weidman estreou no UFC em março de 2011 e, desde então, já coleciona cinco vitórias na organização – inclusive uma decisão unânime contra o brasileiro Demian Maia. Em sua última luta, o americano nocauteou Mark Munoz com uma combinação de socos e cotoveladas. No ranking oficial do UFC, divulgado na segunda-feira, Weidman só está abaixo de um lutador na categoria dos médios: o seu provável próximo adversário, Anderson Silva, considerado o melhor do mundo.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter