UFC 213 terá Werdum x Overeem

Brasileiro e holandês farão tira-teima no terceiro encontro, o primeiro pelo UFC. Quem vencer a luta em Las Vegas deverá disputar o cinturão dos pesados

O UFC anunciou nesta quinta-feira que o brasileiro Fabrício Werdum, ex-campeão peso-pesado, enfrentará o holandês Alistair Overeem no UFC 213, dia 8 de julho, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Os dois já se enfrentaram em duas oportunidades, em outras organizações do MMA, com uma vitória para cada: Werdum venceu por finalização, no Pride, em 2006, e Overeem deu o troco em 2011, no Strikeforce, em decisão dos juízes.

O gaúcho Werdum, de 39 anos, não luta desde setembro de 2016, quando venceu o americano Travis Browne por decisão unânime dos juízes. Ele enfrentaria outro ex-campeão, Cain Velasquez, no UFC 207, em dezembro de 2016, mas o americano sofreu uma lesão e precisou ser retirado do card.

Já Overeem, de 36 anos, vem de boa vitória sobre o americano Mark Hunt, por nocaute, no UFC 209, em março. Quem vencer esta luta deverá ser o próximo desafiante ao cinturão, diante do vencedor do duelo entre o atual campeão Stipe Miocic e o brasileiro Júnior Cigano, no UFC 211, no próximo dia 13.